Perdeu o telemóvel? Não há problema! Encontre-o à distância, telefone-lhe (sim), bloqueie-o ou, pura e simplesmente, apague todos os conteúdos


Foi ontem lançado o Google Play Protect — um serviço de segurança para sistemas Android com novas e mais poderosas ferramentas de protecção facilmente entendidas pelo utilizador mais comum.

Este sistema já vem integrado no sistema operativo e não temos de fazer absolutamente nada para ele começar a funcionar.

A protecção começa mesmo antes das aplicações serem colocadas na Play Store, em que são usados todos os parâmetros de segurança com o objectivo de encontrar e extinguir as potenciais ameaças.

O Play Protect continua a analisar todos os dados mesmo enquanto utilizamos os nossos equipamentos e avisar-nos-á quando encontrar uma anomalia ou um potencial perigo.

 

1

Por exemplo, e de forma muito impless, podemos fazer um teste rápido: façam o favor de procurar e instalar (na Play Store) a App Find My Device. Com ela vão poder ver onde estão os vossos equipamentos Android e podem escolher o que fazer com eles à distância, como fazer uma chamada, bloqueá-los ou, pura e simplesmente, apagar todo o conteúdo (muito útil em caso de extravio ou roubo).

Vale bem a pena experimentar.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Estivemos lá.

IFA 2017

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana

https://www.youtube.com/watch?v=cRzmX32ThCQ