Hama_IFA_Vorbericht[1]-L

A Hama apresentou na IFA os novos equipamentos de Internet Radio e áudio multiroom, acessórios para smartphones e tablets, estações de carregamento sem fios (por indução), câmaras IP e acessórios para streaming, entre muitos outros.

Mas a Hama também não esqueceu as novas tendências, mesmo que estas tenham os olhos no passado. É o caso do mercado dos gira-discos, que é neste momento o tema mais “quente” do mercado mundial de alta-fidelidade.

Assim, através da sua marca Avinity, a Hama apresentou uma solução acessível para pré-amplificação de gira-discos – uma vez que estes normalmente possuem apenas uma saída de muito baixo ganho, a qual carece de uma entrada “phono” específica que nem todos os equipamentos de alta-fidelidade incluem.

Avintiy_107630-XL

O novo pré-amplificador Avinity ATP-507 possui uma robusta caixa de alta qualidade em metal, para blindagem contra interferências, equalização RIAA e tomadas RCA banhadas a ouro para contactos de baixa resistência e transmissão fiável do sinal.

Além disso, a marca oferece também uma linha específica de cabos de ligação estéreo de alta qualidade que podem ser usados em conjunto com este pré-amplificador para oferecer uma solução completa para audição de discos de vinilo.

O campo dos acessórios não esqueceu outra tendência do momento: o streaming de áudio e de vídeo. A Hama aproveitou a IFA para introduzir toda uma nova série de acessórios de streaming que incluem acessórios, cabos e suportes para equipamentos tais como Amazon Fire TV, Apple TVs de 2.ª e 4.ª gerações, adaptadores HDMI, cabos CAT5e, etc.

A gama de produtos para streaming inclui ainda um carregador USB, um comutador HDMI de duas portas, vários cabos HDMI de alta velocidade, protetores para o Apple TV Siri Remote, duas bolsas de proteção para o Apple TV 4 Siri Remote e clips para cabos – tudo para nada se interponha entre nós e os nossos filmes e séries preferidos.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata