2em1 card reader

A Hama desenvolveu dois acessórios que se destacam pela sua simplicidade e pequenas dimensões para facilitar a partilha de conteúdos de um modo simples e sem utilizar fios nem cabos.

“Laeta Twin” FlashPen

O “Laeta Twin” FlashPen é o acessório ideal para quem pretende guardar ou transferir ficheiros a partir de um smartphone, tablet ou computador.

Esta “pendrive” com corpo em alumínio destaca-se pela presença de portas USB em cada uma das extremidades: uma porta micro-USB 2.0 para tablets e smartphones e uma ficha standard USB 3.0 para ligar este sistema de armazenamento aos computadores.

laeta twin

Fácil de utilizar, o “Laeta Twin” FlashPen liga-se aos dispositivos através de qualquer uma das portas USB e o utilizador necessita apenas de escolher os ficheiros que pretende guardar.

Formatado de origem com o sistema de ficheiros exFAT e com suporte para USB On-The-Go, este dispositivo é compatível com os sistemas operativos Windows, Mac OS X e Android e está disponível com quatro diferentes capacidades, nomeadamente 16, 32, 64 ou 128GB.

O Hama “Laeta Twin” FlashPen vem ainda com software de segurança Kaspersky e uma licença para seis meses de actualizações gratuitas.

O preço sugerido destes dispositivos começa nos 15,99 € para a versão de 16 GB.

 

Hama 2in1 USB 2.0 OTG Card Reader

O 2in1 USB 2.0 OTG Card Reader é também compatível com smartphones, computadores e tablets, disponibilizando uma porta USB e outra micro USB mas, em vez de incorporar memória flash, possui um leitor integrado que suporta a leitura directa de cartões de memória SD e micro SD sem necessidade de adaptador. Um LED integrado acende-se para assinalar a transferência de dados.

Extremamente compacto, o Hama 2in1 USB 2.0 OTG Card Reader cabe facilmente no bolso e liga-se sem dificuldade a qualquer dispositivo transferindo ficheiros até uma velocidade de 480 Mbps.

É compatível com os sistemas operativos Windows, Mac OS X e Android e com com dispositivos USB On-The-Go (OTG) ao permitir a ligação directa ao smartphone e dispositivos externos, como discos rígidos ou leitores de música.

O preço sugerido é de 9,99 €.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata