Hama Qi oferece compatibilidade total com versão Micro-USB e versão USB Tipo-C para a maior parte dos smartphones Android


O carregamento sem fios é cada vez mais popular.

Extremamente conveniente, elimina completamente a necessidade de ligar cabos ao telemóvel para o carregar – basta colocá-lo em cima do carregador sem fios e já está.

Infelizmente, nem todos os telemóveis suportam esta funcionalidade.

É aqui que entra a solução da Hama: um recetor sem fios que permite que qualquer telemóvel seja carregado por indução.

Agora passa a ser possível carregar o seu telemóvel com a tecnologia Qi mesmo se ele não suportar essa funcionalidade.

Fixar o recetor ao telemóvel é muito simples: basta usar o adesivo incluído e colá-lo directamente na traseira do telemóvel – pode colocar uma capa por cima, como faria normalmente – desde que o material seja vidro ou matéria plástica.

No caso de smartphones com a traseira metálica, o recetor da Hama tem de ser colocado por cima da capa, uma vez que as placas de indução sobreaquecem em contacto directo com o metal.

Uma vez instalado, é só ligá-lo à porta USB do telemóvel e o carregamento sem fios pode começar.

Graças ao seu design compacto e ultrafino, o recetor é discreto e mal se nota no telemóvel. Para além disso, garante um carregamento optimizado para o dispositivo a que está ligado, maximizando a velocidade de carregamento enquanto prolonga a vida da bateria.

Preço e disponibilidade

O recetor de carregamento sem fios da Hama já está disponível em Portugal, com um preço sugerido de 14,99 euros para a versão Micro-USB e 16,99 euros para a versão USB Tipo-C.

Além destas placas universais, a Hama dispõe de uma gama completa de dispositivos para carregamento sem fios com a tecnologia Qi. Saiba mais em http://bit.ly/Hama_WirelessCharging

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata