00105349awd2-XL

Nos últimos anos, temos assistido à evolução dos sistemas de pagamento para tecnologias wireless que têm como principal objectivo reduzirem o tempo de espera na altura das transacções. Se anteriormente era necessário introduzirmos o cartão multibanco ou de crédito no terminal para podermos pagar, hoje em dia basta encostá-lo e a transacção realiza-se em poucos segundos, especialmente no caso de se tratar de pagamentos de baixo valor.

Embora este sistema inovador traga muitas vantagens, especialmente ao nível da rapidez, existe o perigo de um utilizador mal-intencionado conseguir aceder aos dados contidos no cartão, utilizando um dispositivo criado para esse efeito.

00105349det-XL

Para ajudar os utilizadores a estarem mais seguros, a Hama desenvolveu um sistema especial que permite proteger os cartões electrónicos contra a leitura involuntária ou roubo intencional de dados.

Tecnologicamente inovadora, a RFID Protective Cover, da Hama, consiste numa bolsa que protege todo o tipo de cartões que utilizam tecnologia RFID, nomeadamente, cartões de identidade, cartões de multibanco e de crédito e ainda os que são utilizados como forma de identificação nas empresas.

00105349cat-XL

A RFID Protective Cover utiliza uma liga especial, a Cryptalloy, mais eficaz que outros materiais, como o alumínio, e que actua como um escudo invisível impedindo as comunicações RFID.

A bolsa RFID Protective Cover já esta disponível em Portugal, em conjuntos de duas unidades, por um preço recomendado de 7,99 Euros.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata