New_Small_2.0_Litre_Turbo_Engines

Comunicado de Imprensa

 

A Honda anunciou a introdução de três novos motores VTEC TURBO para juntar à gama de motorizações de Tecnologia Earth Dreams.

Estes novos motores terão três cilindradas: 1 litro, 1.5 litros e 2 litros e irão oferecer excelentes performances dinâmicas e fantásticos níveis de potência e economia de combustível.

Estes motores serão, todos, turbo de injecção directa a gasolina, com tecnologia de controlo variável das válvulas, o reconhecido e evoluído sistema VTEC da Honda. Juntamente com o motor 1.6 litros diesel e a tecnologia híbrida, estas novas unidades turbo serão aplicadas em diversos modelos de produção global no futuro, consoante as necessidades dos mercados locais e as características de cada veículo.

Com base numa arquitectura completamente nova de motores e recorrendo aos novos sistemas turbo de desenvolvimento recente, a Honda consegue agora reduzir as cilindradas e oferecer uma unidade turbo de três cilindros e injecção directa com apenas 1 litro de cilindrada, bem como uma alternativa de 4 cilindros e 1.5 litros, também turbo-comprimida e de injecção directa.

Ambos os motores possuem tecnologias de redução de atrito e oferecem potência e performance ambiental líderes da sua classe.

A primeira unidade VTEC TURBO a ser introduzida na Europa será o potente motor turbo de injecção directa com 4 cilindros e 2 litros, que vai equipar o próximo Civic Type R. Uma unidade de elevada eficiência e excelentes respostas, este motor terá mais de 280 CV e cumprirá a norma EURO 6 anti-emissões.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata