A Honda aproveitou o Salão de Genebra para apresentar a Civic Tourer Concept.

O design desta carrinha antevê a Civic Tourer que chegará ao mercado em 2014.

Este concept tem uma postura baixa e larga, o que lhe dá um look dinâmico e elegante.

As luzes são de LED e o tejadilho é ligeiramente inclinado, com um spoiler montado na porta de bageira.

A Honda não mostrou o interior do Civic Tourer Concept, mas não é de esperar que difira muito do interior do actual Civic.

Os motores deverão ser os utilizados no actual modelo, sendo a principal arma para o nosso país o motor diesel, 1.6 lt, de 120 cv e 300 Nm.

De celebrar este retorno de mais uma marca nipónica a um segmento do qual estão afastados desde o Civic Aerodeck (modelo que alcançou um sucesso muito interessante e que no nosso país pecava pela pouca escolha de motores para o segmento). A Honda junta-se à Toyota Auris Touring Sport neste renascer das carrinhas do segmento médio de marcas japonesas e que muitos argumentos apresentam para dar dores de cabeça às suas concorrentes como a Renault Megane Sport Tourer, Peugeot 308 SW, VW Golf Variant. KIA Cee’d SW, Ford Focus Station ou Hyundai i30.

 

A destacar nesta Civic Tourer Concept, o design muito bem conseguido e que esperamos sofra o mínimo de alterações possível para o modelo de produção.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata