A Huawei aposta forte no futuro da computação móvel com os novos MateBook X Pro, MediaPad M5 e o primeiro CPE 5G CPE do mundo


Uma das marcas que adiou o lançamento do seu equipamento mais aguardado para Março, está a aproveitar o MWC 2018 para apresentar os aguardados, esperados e apetecíveis notebooks e tablets de nova geração.

“Na Huawei, somos conduzidos pela visão de um mundo interligado e, para alcançar esse objectivo, investimos significativamente, em investigação e desenvolvimento, o que nos permite perceber de que forma as pessoas interagem com a tecnologia”, de acordo com afirmações de Richard Yu, CEO da Huawei CBG. “Tornamos como nossa missão superar os limites do que a tecnologia e a inovação são capazes de realizar. Com a introdução do novo HUAWEI MateBook X Pro, o HUAWEI MediaPad M5 e do primeiro CPE 5G do mundo, estamos a cumprir a nossa promessa de oferecer equipamentos revolucionários que redefinem toda a experiência informática.”.

O Huawei MateBook X Pro é um notebook ultra fino, de 13,9″ e um novíssimo ecrã FullView com resolução 3K . Esta equipado com um processadores Intel Core i5/i7 de 8ª geração, uma bateria de longa duração de 57.4Wh e uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX150 com 2 GB G DDR5 – tornando-se um dos notebooks mais leves e potentes do mercado.

Muito curiosa é a Webcam em estilo pop-up que está alojada entre as teclas de função F6 e F7. Carrega-se e eis que podemos conversar com vídeo com esta muito engenhosa solução que tem 1MP de resolução.

Pop-up Cam

 

Este novo Matebook está também equipado com sistema de som Dolby Atmos e altifalantes personalizados. O revolucionário sistema Dolby Atmos Sound System sugerem que os sons fluem em redor do utilizador, fazendo-o sentir parte da acção.

Huawei-MediaPad-M5
Huawei-MediaPad-M5

Com um ecrã em vidro 2,5D de 2K, o novo Huawei MediaPad M5 está disponível nas versões de 8,4″ e 10,8″ que integram, respectivamente, dois ou quatro altifalantes estéreo sintonizados pela Harman Kardon. A tecnologia Huawei Histen oferece áudio 3D para uma experiência de som imersiva e suporta o áudio Hi-Res para uma qualidade de som excepcional. A versão Huawei MediaPad M5 Pro de 10,8″ inclui uma M-Pen de alta precisão com 4.096 níveis de sensibilidade, para que a experiência de utilização, a escrever ou a desenhar, seja fácil e sem esforço.

Huawei 5G CPE

O Huawei 5G CPE suporta o standard de telecomunicações 3 GPP reconhecido mundialmente para 5G. Disponível em configurações de indoor e de outdoor, oferece velocidades de downlink super rápidas de até 2 Gbps e pode operar em redes 4G e 5G. Adopta o chipset Balong 5G 01 desenvolvido internamente pela Huawei – o primeiro chipset comercial do mundo que suporta o standard 3GPP – e suporta todas as frequência de 5G, incluindo sub-6GHz e onda milimétrica (MMW).

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

1 comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *