A CBG, Huawei Consumer Business Group que nós carinhosa e simplificadamente designamos por Huawei, sabe que 2016 foi um ano em cheio e que a cimenta no top três mundial. O crescimento é um evidência e já vai no quinto ano consecutivo a subir em flecha. 2016 viu aumentar as vendas em, atenção, mais 42%. A marca exportou 139 milhões de smartphones (+29%) o que superou largamente a média do mercado.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG, disse que “apesar das condições difíceis do mercado, a Huawei continua a crescer a uma grande velocidade, capaz de liderar a indústria. Acreditamos que estes resultados são fruto da nossa abordagem centrada no consumidor, focada em criar significativas inovações, como também no nosso constante compromisso em construir uma marca premium, reforçando os nossos canais globais e capacidade de serviço. Em 2017, iremos reforçar a nossa rede de fornecedores, bem como I&D e serviços, e outras áreas necessárias para agilizar as nossas operações, a eficiência do processo de tomada de decisão e sua implementação, continuar a nossa estratégia de internacionalização e desenvolver proactivamente ainda mais capacidades no futuro”.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata