Duas versões, Pro e Lite, algumas diferenças e muita tinta a correr sobre o futuro Huawei Mate 10. A batalha contra a Apple está em marcha.


A GSMArena, uma espécie de bíblia digital para quem gosta mesmo muito de smartphones e tudo o que lhes seja relacionado, acabou de publicar uma foto do que será um dos esperados Huawei Mate 10.

Já não é novidade que vai ser um graaaaaaaaaande smartphone, de formato 18:9 e com ecrã 5,99″ com 1440 x 2880 de resolução.

Huawei Mate 10 spotted

Também ficámos a saber que o novo processador “neural” da marca, o Kirin 970, vai estrear-se no novo modelo que, ao que tudo indica, terá duas versões: uma mais poderosa que poderá adoptar o sufixo PRO (qem sabe Plus) e outra menos “drástica” que poderá assumir a nomenclatura lite.

Este novo Mate 10, com estreia marcada para 16 de Outubro em Munique, sugere ter o sensor de impressões digitais colocado na traseira, uma opção que a marca defendeu até muito recentemente, transportando-o para a base frontal com os recentes P10/P10Plus e Honor 9. Mas os rumores defendem que esta solução estará presente apenas na versão Lite, sendo que poderá estar sob o ecrã frontal na versão Pro para confirmar, desta forma, a grande batalha prometida contra o novo iPhone.

Com o Kirin 970, 6GB de RAM, 64 ou 128 GB de memória interna e câmara dupla LEICA com 12 MP + 20 MP, antecipamos que o novo Huawei poderá ter mais uma enorme vantagem do seu lado: a capacidade extraordinária da sua bateria com 4000mAh, na senda do que o Mate 9 habitou os seus utilizadores.

Espera-se também que o sistema operativo seja a nova versão do EMUI da casa, que poderá ser a 6, montada em cima do Android 8.0 Oreo.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana