Sabemos que o Huawei Mate 10 aposta num processador neural, numa grande bateria, na qualidade fotográfica e tudo o mais. Mas numa caneta stylus?


Tic tac tic tac, o relógio não pára, o entusiasmo cresce e o nervosismo para se ser o primeiro a conseguir acertar em todas as características do novo Huawei Mate 10 é perceptível.

Se por um lado já se pode espreitar as linhas finais do novo topo de gama da marca chinesa, por outro ainda existem algumas contradições no que respeita às versões: Mate 10 Pro, Mate 10 e Mate 10 lite reúnem o consenso geral. Mas o Lite já foi o G10. E as fotografias que são legendadas como 10 Pro parecem, no meu entender, pertencer ao Mate 10 “normal”, pois a colagem ao Mate 9 é por demais evidente. E sabemos que a Porsche não deve ter ficado quieta após a primeira aventura do ano passado.

Huawei Mate 10 LITE
Será este o Huawei Mate 10 LITE? (foto GSMArena)

Portanto, ainda espero que o Mate 10 Pro surja com um design que assine, sem qualquer dúvida, o estado de graça da Huawei. Para os comuns mortais (mais endinheirados), o Mate 10 deve servir todas as necessidades. Mesmo as que não sabemos ter.

As últimas notícias dão conta de uma diferença notória: as câmaras, com tecnologia Leica, serão, afinal, de 20MP + 23MP, longe, muito longe dos 12 + 12MP recentemente apontados ou até mesmo da tal curiosidade de uma câmara com apenas 2MP.

A bateria será verdadeiramente espectacular, pois apresentará 4000mAh, mas muita atenção ao que Richard Yu, CEO da Huawei, divulgou na recente “talk” que fez durante a IFA de Setembro e que podem recordar aqui.

Huawei Mate 10 real pic
Huawei Mate 10 Pro ou não Pro?

E agora, atenção!

Em 12 de Abril de 2016 escrevi isto:

A Moleskine lança o Smart Writing Set um conjunto de “escrita digital” que é composto pela caneta Pen+, a sebenta digital Paper Tablet e a aplicação Notes. E o que faz isto? Digitaliza tudo o que rabiscamos no “papel” de forma automática e para o equipamento que utilizamos, seja smartphone ou tablet. É fenomenal para pessoas que, como eu, têm a mania que sabem desenhar ou rabiscar e não querem depender de uma pessoa com jeito para os designs gráficos. De salientar que a marca não é novata na matéria, pois já tinha apresentado o conceito LiveScribe no ano passado.

A Pen+ é metade do segredo deste novo e maravilhoso mundo: tem uma minúscula câmara integrada na ponta que vai captando o que fazemos enviando os dados através de bluetooth para a App Notes que já instalámos no smartphone ou tablet.

Huawei Mate 10 MOLESKINE PEN+

Ora pelo que parece, a Huawei é muito bem capaz de surgir com uma mega novidade que passa pela associação desta caneta / Paper Tablet ao Huawei Mate 10 Pro, o que pode fazer deste smartphone algo bem mais importante do que se previa até agora, pois abre um novo caminho que, a desenrolar-se, poderá oferecer a profissionais como eu o melhor de todos os mundos.
Atenção Lenovo Folio Tablet ou mesmo Yoga Book (ler análise), atenção Note8 (ler análise), o vosso reinado pode conhecer um grande adversário.

A ver vamos, na próxima Segunda-Feira, já em Munique.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana