P1010448 (Medium)

E termino esta enorme viagem (um dia e uma manhã de IFA deu para tudo isto), com um agradecimento especial à Huawei que me convidou para assistir ao lançamento do Mate S e ver in loco o novo Watch.

Relembro o que escrevi logo no início da IFA 2015 sobre o evento e, mais abaixo, descubram o Huawei Watch. Entretanto, lugar para uma galeria de imagens:

O esperado Huawei Mate S tem um ecrã de 5,5″ Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Huawei Kirin 935, incluindo um processador de oito núcleos com clock máximo de 1,9 GHz e Mali-T628 MP4 para os gráficos, 32 GB de armazenamento interno, câmaras principal/frontal com 13/8 MPs, leitor de impressões digitais na capa traseira com multifunção e Android 5.1 Lollipop com interface Emotion UI na versão 3.1.

P1010258 huawei mate s Huawei Mate S: um smartphone de luxo que revoluciona a tecnologia touch P1010258

A maior novidade foi, contudo, o Force Touch que permite uma maior interacção com o ecrã que vai reconhecer funções mediante a pressão que lhe fazemos. Na apresentação sugere um mundo novo em termos de maneabilidade e praticabilidade mas, infelizmente, esta enorme evolução só estará disponível num futuro topo de gama com 128GB de disco interno e um preço ainda desconhecido. Fiz o teste do peso da laranja e funcionou.

Outras características de relevo: a tecnologia Fingerprint 2.0 e a Knuckle Control 2.0.

Estes recursos oferecem aos utilizadores uma nova forma de interagir com seu telefone: desenhando um “C” com o nó dos dedos, activa a câmara, enquanto um duplo clique no ecrã com o nós dos dedos grava o ecrã sob a forma de um vídeo. Com estas opções, todos os tipos de toque proporcionam uma oportunidade para ser inovador.

A câmara traseira de 13 megapixéis possui um sensor de RGBW, estabilizador de imagem óptico, flash Dual color-temp LED, e processador independente de sinal de imagem, que se ligam para capturar imagens de alta qualidade mais rapidamente. O Huawei Mate S leva as capacidades de câmara um pouco mais longe, fornecendo uma câmara frontal de 8 megapixéis com luzes da frente suaves, para melhorar as selfies. Esse algoritmo garante que os utilizadores capturem as mais claras e bonitas imagens possíveis.

O modo de câmara profissional permite o ajuste manual para ISO, compensação de exposição, tempo de exposição, balanço de branco e focalização, e funções tais como a grelha, e focalização assistida de flash. O modo de filtro preto e branco em tempo real apresenta diversos níveis de densidade e ajuste de intensidade em tempo real.

P1010215 huawei mate s Huawei Mate S: um smartphone de luxo que revoluciona a tecnologia touch P1010215

A tampa traseira curvada do Huawei Mate S, possui uma bateria laminada em escada e um projecto de layout da placa de circuito impresso altura escalonada. Utiliza também uma técnica de filmagem de nanômetros que conecta a antena do telefone e o metal, resultando numa sensação suave. A tecnologia de ponta adicional, incluindo o corte de diamante, gravura CNC, nanotecnologia e uma câmara de safira, fazem parte do corpo de metal do telefone.

P1010275 - Cópia huawei mate s Huawei Mate S: um smartphone de luxo que revoluciona a tecnologia touch P1010275 C pia
Mate S vs Mate 7
P1010274 - Cópia huawei mate s Huawei Mate S: um smartphone de luxo que revoluciona a tecnologia touch P1010274 C pia
Mate S vs Mate 7

 

P1010216 huawei mate s Huawei Mate S: um smartphone de luxo que revoluciona a tecnologia touch P1010216

Tecnologia que se adapta a qualquer ambiente

O Huawei Mate S transporta as funções de gravação para um próximo nível, implantando criativamente três microfones que suportam o algoritmo de direcção inteligente da Huawei. O algoritmo de formação do Huawei Mate S permite que os três microfones se concentrem nos sons vindos de onde o telefone está virado, permitindo uma gravação clara com o mínimo de ruídos de fundo.

Para os consumidores em movimento, o Huawei Mate S também suporta o protocolo geral de impressão Mopria, que inclui 700 tipos de impressora de 29 marcas líderes.

A Huawei introduziu também hoje o seu novo Huawei G8, que vem equipado com um ecrã de 5,5 polegadas FHD e é compatível com bateria 3000mAh para tirar fotografias com uma luz super baixa.

 

Huawei WATCH

Huawei Watch-HQ photos-For KV-Silver-JPG-20150130 (Medium) (2)

Com o seu design clássico, inspirado nos relógios suíços, estará à venda em Portugal a partir de 399€. Alimentado pelo mais recente Android Wear (tanto os utilizadores Android como os de iOS são capazes de se conectar ao Huawei Smartwatch), tem conectividade Bluetooth para utilização de fone de ouvido sem fio, juntamente com o download de música off-line. A música pode ser iniciada através de comandos de voz  oferecendo também aos utilizadores a possibilidade  de procurar rotas e navegar até ao seu destino final utilizando as mesmas acções de voz. Adicionalmente, a localização de telefones perdidos nunca foi tão fácil do que com a função “find my phone” (“encontrar o meu telefone”) disponível também neste dispositivo.

Possui um mostrador AMOLED totalmente circular de 1,4″ sensível ao toque, revestido em cristal de safira à prova de riscos, tendo a coroa 42 milímetros de diâmetro, num design totalmente circular.

Há uma gama de molduras em ouro, prata ou preto e uma variedade de diferentes faces de relógio para escolher, através de uma selecção de design entre o clássico, luxo, negócio, feminino, moderno ou uma estética simples. A escolha das braceletes inclui malha de aço inoxidável, ligações de aço inoxidável, ouro rosa, e elos de aço inoxidável banhado a preto, e pele castanha e preta. Fácil de mudar, a moldura adapta-se a qualquer pulseira de relógio com 18 milímetros de largura.

 Com uma resolução de 400 x 400 pixels em 286 ppi, inclui um sensor de monitorização de frequência cardíaca (sensor PPG), sensor de movimento 6-Axis , com um giroscópio e acelerómetro, ajuda a rastrear actividades em qualquer lugar, a qualquer hora, e pode distinguir entre diferentes actividades físicas, incluindo caminhada, corrida e escalada.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana