Huawei no Top 50 do BrandZ Most Valuable Global Brands pelo terceiro ano consecutivo


Comunicado de imprensa:

A Huawei aumentou o seu brand value em 22% no ano passado, posicionando-se atualmente no 48º do ranking do Top 100 Most Valuable Global Brands, de acordo com o mais recente report BrandZ™ publicado no início da passada semana. O estudo de marcas anual, compilado pela WPP e Kantar Millward Brown, mostra que a Huawei se destaca, pelo 3º ano consecutivo, no Top 50 de marcas globais, com as marcas chinesas a conseguir superar as suas homólogas nos EUA pela primeira vez no estudo.

O valor total do BrandZ ™ Top 100 alcançou os 4,4 triliões de dólares americanos, assegurando um aumento de 204% nos últimos 12 anos. O crescimento líquido total de todas as marcas listadas está agora próximo dos 750 biliões de dólares americanos, com todas as categorias a atingirem um crescimento total pela primeira vez. As empresas de tecnologia lideram, de longe, a lista global, ocupando oito dos dez lugares do Top 10, com um valor de marca de mais da metade (56%) do valor total das 100 maiores empresas do ranking.

As marcas chinesas são indiscutivelmente o grupo mais atrativo na edição deste ano do report BrandZ ™, que assinala o seu décimo terceiro aniversário. A Tencent, Alibaba e Huawei são alguns dos principais nomes entre as 14 empresas chinesas cujo valor total aumentou 47% face ao ano anterior. As marcas da China viram também, pela primeira vez neste estudo, a sua taxa de crescimento superar a dos seus homólogos nos EUA. É o quarto ano consecutivo que a Huawei se posiciona no BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands. O valor de marca e a classificação da empresa cresceram de forma estável ano após ano, graças ao forte desempenho nos segmentos de smartphones, tablets e da expansão global da marca.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata