Apresentando-se como um equipamento muito importante para 2018, o novo Huawei vem fortalecer a presença da marca no segmento médio


As coisas são como são: ainda no ano passado, os rumores apontavam o abandono dos segmentos base e médio por parte do fabricante chinês que tinha planos para reforçar apenas a gama alta. Mas eis que no primeiro dia de Fevereiro, o que se pode considerar como princípio do ano, a marca apresentou em Lisboa o novo Huawei P Smart com um objectivo claro: ser líder no segmento médio, aquele que em Portugal tem uma importante fatia de mercado.

Huawei P Smart

A Huawei, que está em 170 países, continua na linha da frente no desenvolvimento da tecnologia 5G, sendo a marca que apresenta soluções disruptivas como a câmara dupla original e a inteligência artificial.
Eis um dado curioso, uma em cada três chamadas feitas através de um smartphone é feita através de um Huawei, factor importante para perceber o cimentar da posição no topo das preferências.
Mais dados interessantes, pois a apresentação do P Smart também serviu para expor resultados: por exemplo, a marca detém 94% de awareness em Portugal com 50% de taxa de penetração e um crescimento de 47% em 2016/17, sendo a que mais evoluiu no nosso país.
Desde o modelo P6 ao P10, tem conseguido arrecadar prémios pela qualidade fotográfica e o Mate 10 Pro foi considerado como o melhor do ano pela Android Authority.
O ano de 2018 começa, por tudo isto, da melhor forma com o prémio escolha do consumidor para a categoria de smartphones.
O target do P Smart posiciona-se no segmento com mais crescimento em Portugal e que exige uma atenção particular. É um grupo-alvo que está sempre ligado à internet e que vive as redes sociais numa base diária, utilizando os terminais para multitasking. Para este mercado, a Huawei pensou num produto jovem, dinâmico, esteticamente apelativo e que faz uso do sistema operativo mais avançado e que ainda poucos terminais apresentam.
Com um processador Octacore 659, tem ecrã fullview com 5,6″ HD num tamanho compacto e de peso leve. Vem tomar o lugar de modelos como o P9 lite e está equipado com Android 8 e emui 8, com 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade interna expansíveis com cartão. Sendo Duplo SIM, tem uma bateria com 3000mAh que serve bem um equipamento deste calibre.
A qualidade fotográfica está adoptada a este segmento com filtros criativos e dual câmara. A secção principal tem objectiva com 13 MP e 2 MP para o efeito bokeh.
O Huawei P Smart vai estar disponível em três cores, preto dourado e azul, e estará à venda a partir de 5 fevereiro por 279€.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

BREVES

Netflix estreia Safe
Netflix estreia Safe

A Netflix anunciou que a sua próxima série original de drama Safe, protagonizada por Michael C. Hall, estará mundialmente disponível na plataforma a partir de 10 de maio.

Trailer em versão original disponível aqui

Piaggio Medley Special Edition 125 ABS
Piaggio Medley Special Edition 125 ABS

Piaggio Medley Special Edition 125 ABS

Esta edição especial destaca a combinação certa entre tecnologia de ponta, segurança e funcionalidade. Elegante e exclusiva nas suas linhas sóbrias e depuradas, a Medley Special Edition 125 ABS é ainda uma scooter ecológica graças ao seu sistema de alimentação – tem motor de injeção eletrónica 125 Piaggio i-get refrigerado a líquido, EURO 4. Perfeita em todos os sentidos, para os amantes do requinte.

Vídeo da semana