Prémio Best of IFA, segunda no Top 3 mundial e certificação SuperCharge, um mês em cheio para a Huawei


Ascenção ao segundo lugar do Top 3

A marca chinesa conseguiu um feito extraordinário e que alguns analistas do sector já previam (como por exemplo se pode ler logo no início deste post): ultrapassou a Apple nas vendas globais de smartphones de forma consistente em junho e julho de acordo com a Market Pulse da Counterpoint e é agora o segundo maior fabricante de smartphones a nível global, um passo atrás da sul-coreana Samsung. A espera pelo próximo iPhone também tem quota parte da responsabilidade neste abrandamento de vendas da marca norte-americana, mas a verdade é que logo a seguir à esperada apresentação, dá-se a conhecer ao mundo também o novo topo de gama chinês, o já aguardado Mate 10.

O director de pesquisa da Counterpoint, Peter Richardson, observa: “Este é um marco significativo para a Huawei, a maior marca chinesa de smartphones com uma crescente presença global. Isso transmite o volume para este fornecedor, principalmente de infra-estrutura de rede, em quão longe cresceu no espaço móvel de consumo nos últimos três a quatro anos. A escala global que a Huawei conseguiu pode ser atribuída ao seu investimento consistente em I & D e fabrico, juntamente com o marketing agressivo e a expansão do canal de vendas “.

Huawei best of IFA 2017

Kirin 970 considerado Best of IFA 2017

O Voicebox esteve na apresentação mais badalada do segundo dia oficial da feira (ver post e tudo o que aconteceu) em que foi apresentado o primeiro processador neural e a Android Authority concedeu ao Kirin 970 da Huawei o prémio ‘Best of IFA 2017’ imediatamente após o discurso principal de Richard Yu, reconhecendo-o como o primeiro SoC ( System on a Chip) de smartphone do mundo com Inteligência Artificial.

“À medida que olhamos para o futuro dos smartphones, constatamos que estamos no limiar de uma nova Era”, disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. O responsável realçou que “a Huawei está empenhada em tornar dispositivos inteligentes em dispositivos ainda mais inteligentes criando capacidades end-to-end que suportam o desenvolvimento dechipsets, equipamentos e cloud. O objetivo final é proporcionar uma experiência ao utilizador significativamente melhor. O Kirin 970 é o primeiro de uma série de novos avanços com recursos poderosos de IA para os nossos dispositivos, que vão ajudar a ultrapassar a concorrência.”

Voicebox.pt - Huawei Kirin 970

Parceria com TÜV Rheinland

Para certificar a sua tecnologia SuperCharge, a Huawei também anunciou a colaboração com a TÜV Rheinland. Os testes compreendem todos os componentes, respectivos adaptadores, circuitos IC e os cabos de carregamento de forma a garantir a segurança a baixas temperaturas e testes de choques térmicos. Submetida á estrita supervisão da TÜV Rheinland, a Huawei continua a missão para oferecer as mais inovadoras características no mercado, e sublinha o compromisso da Huawei no fornecimento de carregamento não só mais rápido, como, mais importante ainda, mais seguro.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata