Samsung-Gear-S_Blue-Black_3

Enquanto a Apple continua o seu “tabu” em relação ao iWatch ou iClock ou qualquer outra designação, eis que a armada Android não dorme e surgem novidade dignas de realce, tanto da LG com o G Watch R quanto do possível Smartwatch 3 da Sony. Mas este post trata do novíssimo Samsung Gear S, o primeiro smartwatch 3G da história, pelo anunciado, esquecendo-se que existem outras soluções à venda no mercado, embora de marcas não tão sonantes (e o Xá das 5 até vai ter um em passatempo neste Setembro).

Tem um ecrã AMOLED de 2″ curvo e uma correia flexível que se adapta a qualquer pulso. As características prometem: para além da conexão 3G, tem Bluetooth e Wifi o que parece ultrapassar o grande calcanhar de Aquiles dos anteriores produtos deste segmento da marca sul-coreana, somente compatíveis com alguns smartphones da marca. Este Samsung Gear S permite, inclusive, escrever e enviar SMS a partir dele próprio, o que, não sendo uma novidade, é um factor muito importante para um possível sucesso. Como digital que é, possibilita que o ecrã vá mudando de visual ou tema segundo a operação que queremos fazer, e tem teclado, S Voice e, como é 3G, possibilita receber e fazer chamadas telefónicas.

Mas, quanto a mim, a grande vantagem é receber, em exclusivo, o pacote de aplicações HERE da Nokia, como o fantástico GPS, e promete chegar com várias aplicações (Finantial times, por exemplo) e intregração com a App S Health.

Parece que é desta!

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana