SmartWatch_3

A Sony Mobile anunciou na IFA o muito aguardado SmartWatch 3 que, como a também nova SmartBand Talk, interage com a popular Lifelog, a aplicação projectada para ajudar a entender o modo de vida e movimento de cada um, para melhorar e enriquecer a sua vida.

“A vida é uma jornada e as jornadas são feitas de histórias e experiências que nos definem – este é o princípio fundamental da Lifelog, a aplicação Android que está no coração da SmartWear Experience. Estamos a ir além do mero acompanhamento de actividade física e processamento de dados, para o ajudar a registar e preservar os momentos da vida que realmente importam” disse Kunimasa Suzuki, Presidente e CEO da Sony Mobile Communications. ”Como pioneiros da tecnologia inteligente e wearable, a SmartBand Talk, o SmartWatch 3 e a Lifelog não se limitam a afirmar a liderança da Sony no espaço, mas também como os inovadores que ousam ser diferentes – trazendo ao mundo opções de produtos e serviços que mais ninguém consegue ou conseguirá criar.”

 

comunicado oficial:

SmartWatch 3 – A última geração de ‘smartwatch’ Sony, suportada pelo Android Wear

 

Depois de liderar o mercado desde 2007, o SmartWatch 3 faz parte da última geração de SmartWatch da Sony, sendo o primeiro especificamente desenhado para as últimas atualizações do Android Wear, em estreita colaboração com a Google. Esta parceria combina a liderança da Sony em produtos wearable inteligentes com a experiência da Google em software e plataformas, para criar uma experiência wearable única, baseada na inovação em hardware e software.

O Android Wear organiza as informações, faz sugestões com base nas necessidades do utilizador e dá a resposta mesmo antes deste perguntar. Permite receber mensagens dos seus contactos, notificações de compromissos e actualizações meteorológicas. Pode ainda ser informado sobre voos, receber dicas baseadas nos seus interesses ou qualquer tipo de mensagens, sem necessidade de inputs por parte do utilizador. Mas se for necessária a interação com o Android Wear, esta é feita facilmente através da voz.

Mesmo sem o seu smartphone Android, o SmartWatch 3 é um acessório divertido e útil, com impressionantes funcionalidades. O microfone e acelerómetro integrados, bússola, giroscópio e tecnologia de sensor de GPS permitem uma maior precisão e um lifelogging mais poderoso.

O SmartWatch 3 apresenta avanços significativos em relação ao SmartWatch 2, incluindo um ecrã transflectivo TFT LCD 320×320 de 1.6 ” para melhor visibilidade com luz solar intensa, colocado sobre um painel de aço inoxidável, para uma sensação e aspecto premium. E claro, é à prova de água – com a classificação IP6833 – e carrega-se através de uma entrada microUSB standard.

Tem uma memória local de 4GB, o que significa que se pode sincronizar listas de reprodução e conectar-se facilmente com auriculares Bluetooth. Pode fazer isto antes de uma corrida, deixando o smartphone em casa e ainda assim ouvir a sua música offline – ao mesmo tempo que acompanha a sua corrida com GPS e Lifelog.

Estará disponível nas versões Clássica (Preto) e Desportiva (Lima), com braceletes extra disponíveis em rosa e branco – após o lançamento.

 

Lifelog – uma aplicação pessoal Android, que captura e conta a história do utilizador

Com possibilidade de download através do Google Play Store, a Lifelog é uma aplicação Android divertida, construída para permitir definir e alcançar as suas metas, registar momentos memoráveis e revisitar as suas memórias a qualquer momento, para que possa conhecer-se melhor.

A SmartBand Talk e o SmartWatch 3 permitem ambos aceder à atividade de lifelogging e aos dados no pulso, mas também se conectam à aplicação no seu smartphone Android via Bluetooth® e NFC, uma vez conectado à conta Sony Entertainment Network3.

A Sony está a estudar um novo login com interface web para o Lifelog, acessível no site da Sony Mobile brevemente, projetado para dar aos utilizadores ainda mais visibilidade e controlo sobre os dados acerca do seu estilo de vida. Ainda durante este ano, a Sony vai abrir a API a parceiros para integrar serviços com a Lifelog ou construir experiências completamente novas.

A Sony anunciou também que, em conjunto com a marca de acessórios Proporta, partilhará em breve as coleções SmartBand SWR10 com modelos licenciados das marcas Ted Baker e Barbour.

A Sony também anunciou uma nova colaboração com a Roxy, a famosa marca de lifestyle – roupas e acessórios dedicadas ao surf e snowboard femininos – para apresentar ao mercado uma edição limitada de estilos SmartWear ainda este ano.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana