“Learning on demand” é a nova plataforma móvel de aprendizagem da IFE que dá acesso personalizado a formações com mais de 100 conteúdos sobre diversas temáticas de especialização


A IFE by Abilways aposta numa aplicação inovadora de “Learning on Demand” na forma de uma nova solução de formação à medida e em movimento

Em formato de microlearning, com vídeos de curta duração (3 e 5 minutos), interactivos e divertidos, são várias as formações certificadas disponíveis, à distância de um dispositivo móvel e da criação de um perfil exclusivo para cada colaborador.

Assente no princípio ATAWADACAnyTime, AnyWhere, AnyDevice, AnyContent – a plataforma, de download gratuito (iTunes Store e Google Play), permite escolher entre vários percursos de vídeo e conteúdos de áreas tão variadas como Transformação digital, Comunicação, Relação Cliente e Storytelling.

No final de cada percurso, disponível a qualquer hora e lugar, o utilizador obtém um certificado de realização e uma recomendação personalizada no LinkedIn.

Para Raquel Rebelo, CEO da IFE by Abilways: “Os comportamentos e a utilização do digital têm vindo a transformar também a forma como aprendemos e, consequentemente, a forma como apoiamos o desenvolvimento da aprendizagem. Com a criação desta nova plataforma, partimos da convicção de que a formação, enquanto actividade facilitadora da mudança, deve apoiar os colaboradores no seu processo de aprendizagem contínua dando resposta às necessidades precisas e objetivos concretos, facilitando a retenção de determinados conceitos e diferentes ideais de uma forma eficiente e com aplicação imediata, através da utilização de ferramentas digitais”.

Esta aplicação é lançada em Portugal pela IFE, filial portuguesa da ABILWAYS, empresa que forma anualmente 20.000 colaboradores, acreditando que a formação é a ferramenta estratégica da mudança e a chave da adaptação a um futuro em constante mutação e tendo como missão a procura de novos caminhos para o desenvolvimento do talento.

Formações certificadas e em português

“Cultura Digital: farto de estar ultrapassado”, “O storytelling: descobrir, treinar e agir”, “A Relação Cliente de A a Z”, “Falar em Público” são alguns dos conteúdos disponíveis on demand e que garantem uma formação à medida de cada colaborador.

Paralelamente, a IFE oferece também a possibilidade de desenvolver conteúdos customizados às necessidades específicas da organização.

Já aprovado por empresas como: Désialis, GrandVision, Groupon, Ingenico Group, Mondial Assistance, Sanofi, BNP Paribas, Groupama, Zimmer, NOS, o novo método de aprendizagem móvel conta também com o apoio da jornalista Fernanda Freitas como embaixadora do projecto e o rosto dos vídeos de apresentação dos conteúdos disponíveis na aplicação.

Disponível para qualquer empresa e para todos os colaboradores, a nova aplicação móvel garante total flexibilidade de tempo e metodologias diversificadas para se adaptar às necessidades de conhecimento de cada utilizador: https://shop.abilways.com/pt/

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata