série limitada a 300 peças para todo o mundo


A Pointtec, empresa relojoeira alemã responsável pela Junkers e Zeppelin, foi fundada em 1987 – há exactamente 30 anos – mas a prenda de aniversário será para os fãs da marca, com uma edição especial limitada criada propositadamente para a ocasião.

O Junkers com a referência 5900 é uma peça inspirada no lendário avião JU52, conhecido pelo nome carinhoso de “Iron Annie”, e mais especificamente para o modelo que ainda voa e é propriedade da Lufthansa, com a matrícula original D-AQUI.

Este é um pormenor importante, porque a Pointtec criou o primeiro relógio Junkers precisamente para a companhia aérea alemã e para esta aeronave histórica.

 

Para criar esta peça, a Pointtec recorreu pela primeira vez ao calibre mecânico de carga manual ETA-Unitas FW 98 RW, com um indicador de reserva de marcha em posição destacada às 11h00. Atenção especial foi dada à proporção, detalhes e acabamento da caixa, no mais puro estilo Breguet.

O relógio, cuja execução inclui ainda mostrador com vidro de safira e fundo em vidro para observação do movimento, está disponível em três variantes: Ref.ª 5900-2, com mostrador antracite e detalhes dourados; Ref.ª 5900-1, com mostrador branco e detalhes em azul escuro; e Ref.ª 5900-5, com o clássico mostrador beije.

Já disponível para encomenda através da rede de agentes da Sociedade de Relojoaria Independente, cada um destes relógios terá uma tiragem limitada a apenas 300 unidades para todo o mundo.

O PVP sugerido é de 1.189€. Todos os Junkers vendidos em Portugal através da rede oficial da SRI possuem garantia vitalícia do movimento.

Mais informações: www.sri.pt

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana