kasp

Sabe o que é “ramsomware“? De forma simples, trata-se do rapto do nosso próprio computador (ou qualquer equipamento como um smartphone ou tablet) por um malfeitor digital (ou grupo de malfeitores) que depois exigem uma absurda quantia de dinheiro para devolver o acesso ao nosso mais precioso bem (sim, o computador e tudo o que lá guardamos).

Este crime informático está a viver a sua melhor época e muitos escândalos já foram abafados com o pagamento do resgate (sim, é de um resgate que se fala). Ora e de acordo Konstantin Voronkov, um responsável da empresa de segurança informática Kaspersky, as PMEs não estão devidamente apetrechadas contra este tipo de ameaça. Sendo assim, a empresa acaba de lançar uma ferramenta gratuita e compatível com outros produtos adversários, para que as empresas consigam travar este problema.

Esta ferramenta foi feita graças a duas tecnologias existentes: a Kaspersky Security Network baseada na Cloud e que processa os dados dos participantes de todo o mundo, aliada ao System Watcher, uma tecnologia que grava e analisa redes que foram atacadas previamente.

A ferramenta está disponível através deste click.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana