kasp

A Kaspersky Lab e a European Schoolnet (EUN) anunciam uma iniciativa conjunta que ajudará a manter a segurança online de um grande número de crianças durante o período natalício de 2014 e de um total de 9.000 durante o ano 2015.

A linha de ajuda da INSAFE funciona em conjunto com a EUN e esta colaboração permitirá um aumento de 12% na capacidade de atender chamadas em toda a Europa. As linhas de ajuda estão disponíveis para todos os afectados por problemas online, incluindo ciberbullying e assédio online, servindo ainda para responder a todas as dúvidas e preocupações com questões relacionadas com a reputação na Internet.

A indústria está na vanguarda do desenvolvimento de ferramentas que os jovens usam hoje em dia em quase todos os aspectos da sua vida. Assim, iniciativas de colaboração, como esta, fazem muito sentido. Todos os sectores da sociedade têm um importante papel a representar, dando poder à juventude para que aproveite o potencial e as oportunidades que a tecnologia online lhes dá para se tornarem cidadãos criativos, flexíveis e inovadores na hora de enfrentar os desafios do futuro“, sublinhou Janice Richardson, assessora sénior da EUN.

A EUN, a rede INSAFE e a Kaspersky Lab estão concentrados na missão de melhorar a segurança, com cada um destes organismos apostado em reduzir os efeitos negativos dos problemas online de pais, crianças e jovens. Esta colaboração é um primeiro passo no sentido de abordar esta preocupação partilhada, sendo que cada parte contribui com a sua própria experiencia única para promover e fomentar a cidadania digital no futuro.

Descobrimos em conversações prévias que os nossos valores corporativos eram muito similares aos da EUN e INSAFE e vimos esta colaboração como uma grande oportunidade de alargar a nossa missão de proteger o mundo online, estendendo-a ao mundo real. O assédio online é um problema global muito grave e esperamos aumentar o nosso compromisso e apoio nesta área no próximo ano“, afirma Alexander Moiseev, director geral da Kaspersky Lab na Europa.

Ao abrigo deste acordo, a Kaspersky Lab doará um euro à linha de ajuda da INSAFE por cada solução Kaspersky Total Security Multi-Dispositivo vendida na Europa entre 1 e 31 de Dezembro de 2014, com a garantia de um donativo mínimo suficiente para atender 9.000 chamadas adicionais em 2015.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana