A Lenovo, dona da Motorola, desafia quem pensa estas coisas do mobile para reinventar o smartphone. Bom, é mais ou menos isto.


O desafio tem nome: “Transform the Smartphone”. Com este claim, a Motorola (ou Lenovo) quer dar força aos developers, startups e outros criadores para que repensem a utilização do nosso bem mais precioso, o smartphone.

Pede-se criatividade, originalidade, e que se ouse pensar em características nunca antes vistas e tudo com um propósito: serem desenvolvidas como Moto Mods.

Os Moto Mods encaixam facilmente em qualquer telefone Moto Z o que permite transformar o smartphone de forma segura e garantindo novas e diferentes capacidades de utilização ilimitadas.

O conceito dos Moto Mods é simples: podem ser basicamente o que qualquer um sempre sonhou. Pensem assim: alguém pensou num projector de filmes, numa coluna com o logotipo JBL, num utilíssimo monitor de pressão arterial. Tudo isso são Moto Mods. Está na hora de pensar ainda mais à frente!

Dia 16 de junho as cinco melhores propostas Moto Mod do desafio “Transform the Smartphone” serão escolhidas na VivaTech por um jurado liderado pelo Chief Marketing Officer da Motorola, Jan Huckfeldt.

Dia 16 de junho as cinco melhores propostas Moto Mod do desafio “Transform the Smartphone” serão escolhidas na VivaTech por um jurado liderado pelo Chief Marketing Officer da Motorola, Jan Huckfeldt.

Cada uma destas cinco equipas receberá o Moto Z e um Moto Mods Development Kit para criar um protótipo e montar uma campanha de crowdfunding no IndieGogo. O vencedor final será convidado a apresentar o seu Moto Mod a um grupo de executivos e equipas de developers na sede da Motorola Mobilidade em Chicago, e serão considerados para o programa de aceleradores internacional.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata