Com tecnologia Nano IPS, ligação com Thunderbolt 3 e qualidade UHD 4K, a nova gama de monitores LG quer ter um papel de destaque


A CES 2018 está a arrancar e as marcas começam a enviar os comunicados com todas as suas novidades para a maior feira de tecnologia do mundo. Pelo menos ocidental.

A LG preparou toga uma nova gama de monitores de alta resolução para a sua linha Premium que surgem com tecnologia avançada Nano IPS para elevar os recursos de reprodução de cores para um novo nível. Em resposta ao feedback dos clientes, a LG melhorou o HDR600, oferecendo alta gama de brilho, bem como novas opções de conectividade, com compatibilidade total com Thunderbolt 3.

O novo 32UK950 tem 32″ UHD 4K e é o primeiro a oferecer tecnologia avançada Nano IPS que envolve a aplicação de partículas de nanômetros no ecrã LED, para absorver ondas de luz em excesso, realçando assim a intensidade e a pureza das cores, garantindo uma experiência de visualização mais precisa e mais próxima do real. Este monitor LG é capaz de exibir 98% do espectro de cores DCI-P3, comparável ao utilizado pelos melhores profissionais de Hollywood para fazer edição de video. Ideal para profissionais-consumidores de media que procuram uma reprodução soberba de cor com suporte a HDR 600, os utilizadores do LG 32UK950 irão experienciar uma elevada gama dinâmica de brilho de 600 cd/m².

O modelo LG 32UK950 inclui também o primeiro suporte a Thunderbolt 3, permitindo a configuração de vários monitores 4K. Este monitor LG pode conectar-se a notebooks Thunderbolt 3, tal como Macbook Pro, através de um único cabo Thunderbolt 3 – não é necessário um adaptador de carga, ou cabos USB. O cabo único Thunderbolt 3 transmite o conteúdo 4K enquanto fornece carga suficiente para alimentar um notebook de 60W, simplificando qualquer espaço de trabalho. Com a sua bela assinatura Edge-ArcLine, este monitor LG tem um design inconfundível.

Outro item que será garantidamente um hot topic no CES deste ano é o monitor UltraWide de 34 polegadas da LG (modelo 34WK95U) que oferece uma ampla gama de cores precisas e ângulos de visualização com uma resolução inacreditável de 5K (5120 x 2160 pixéis). O primeiro monitor UltraWide 21:9 5K da LG vem com grande espaço de ecrã e cores reais. Esta derradeira experiência de visualização é vocacionada para os utilizadores que usam o multitasking de forma intensiva, tal como editores de vídeo, fotógrafos e criadores de softwares e apps. Este modelo suporta tecnologia Nano IPS e HDR600. Além disso, possui uma entrada Thunderbolt 3, o que permite a transmissão de imagens de resolução 5K a 60Hz com um único cabo. O Interface Thunderbolt 3 é ideal para utilizadores de laptop que desejam aceder rapidamente a vídeo, áudio e transferências de dados sem a necessidade de um adaptador AC separado. Com um perfil elegante e deslumbrante, este monitor LG faz virar cabeças mesmo quando está desligado, pelo seu Design borderless e o suporte Edge-ArcLine.

Outro elemento que chamará a atenção para a LG será o monitor gamer QHD 34GK950G, que também possui tecnologia Nano IPS e G-Sync de alta velocidade.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana