O novo LG G7 ThinQ teve direito a festa de apresentação especial, muito dinamismo e nova equipa de marketing. Estamos perante um renascimento?


A LG apresentou o novo G7 ThinQ em Lisboa, num espaço fantástico onde reuniu muitos notáveis e malta das lides tecnológicas.

Estive à conversa com elementos da marca numa conversa muito interessante em que percebi que a nova equipa de marketing montada para o segmento mobile pode mudar o status quo da marca em Portugal.

Os mais atentos sabem que a LG é líder de mercado noutros segmentos, mas nunca esteve presente com a força e a dinâmica que o mercado mobile exige.

Mesmo com smartphones tão bons quantos os V10, V20, V30 G5 e G6, o mercado português nunca foi preferencial. Uma pena, garanto, pois os terminais mereciam mais destaque, melhor sorte e muitos mais donos.

Ler análise LG V30

Ler análise LG G6

Pode ser que o novel LG G7 ThinQ seja o elemento de mudança.

Lá características ele tem:

Grande destaque para a Inteligência Artificial (IA) integrada, para o processador Qualcomm Snapdragon 845, e o fabuloso ecrã de 6,1″ QHD+ (3120 x 1440) de formato FullVision de 19.5:9.

Contamos com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna com expansão mediante cartão até, vejam bem, 2 TB.

O original Boombox Speaker com câmara de ressonância aumentada oferece o dobro dos graves em relação aos smartphones convencionais.

A inclusão de Hi-Fi Quad DAC DTS:X e de uma entrada para auriculares tornam o LG G7 ThinQ o equipamento ideal para os fãs de áudio.

Muita atenção às novas câmaras:

  • Principal dupla com 16 MP com Grande Angular (F1.9 / 107°) / 16MP Ângulo Padrão (F1.6 / 71°)
  • Frontal com 8 MP com Grande Angular (F1.9 / 80°)

E atenção: as objectivas Grande Angular nas câmaras frontal e posterior permitem incluir ainda mais pessoas e cenário no enquadramento.

As câmaras reflectem a ousadia da marca: a característica mais surpreendente é a AI CAM que optimiza automaticamente os planos com base no objecto a capturar, sem esquecer a Super Bright Camara que ilumina quatro vezes mais qualquer objecto que receba pouca luminosidade, sem agravar o ruído ou pixelização da imagem.

O LG G7ThinQ está entre os primeiros smartphones no mercado a oferecer o Google Lens e oferece um acesso directo ao Google Assistant.

O que mais? bateria com 3000mAh, Android 8.0 Oreo e apenas, muita atenção, 162 g. Este LG é mesmo muito leve para o que aparenta à primeira vista.

Mais especificações: Super Bright Display / New Second Screen / AI CAM / Super Bright Camara/ Super Far Field Voice Recognition / Boombox Speaker / Google Lens / Hi-Fi Quad DAC / DTS:X 3D Surround Sound / IP68 Resistência à água e ao / HDR10 / Google Assistant Key / Reconhecimento Facial / Sensor de Impressão Digital/ Tecnologia Qualcomm QuiĐk Charge ϯ.0 / MIL-STD 810G.

Acho que dá para impressionar no papel.

Espero uma unidade para análise muito brevemente.

Até lá.

LG G7 ThinQ apresentado em lisboa com toda uma nova atitude.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata