Compatibilidade, design, qualidade audiófila e streaming embutido, fazem da LG SJ9 uma opção a ter em conta para reprodução multimedia


Como audiófilo que sou, torço sempre o nariz a soluções que não sigam o princípio básico da santa trindade “Leitor – Amplificador – Colunas” no seu mais puro classicismo, ou seja, duas colunas afastadas uma da outra e apontadas para mim, sentado bem no centro, para conseguir a mais perfeita estereofonia.

Mas as casas são cada vez mais pequenas, os ficheiros já não ocupam estantes de madeira e, a pouco e pouco, a importância da qualidade foi-se desvanecendo e substituída por mais recentes linguagens tecnológicas.

Uma delas são as barras de som (soundbar) com subwoofer, pensadas para substituír as ineficazes colunas que são espremidas para caber dentro da caixa de um moderno LCD ou OLED. E estas soundbar têm sido surpreendentes no que me compete analisar.

LG SJ9

A LG SJ9 faz parte desta mudança de padrão, pois consegue reproduzir áudio, tanto de filmes como de ficheiros digitais, com uma qualidade que as suas dimensões e formato não deixavam adivinhar. A EISA escolheu-a para vencer o segmento deste ano, apontando a compatibilidade com Dolby Atmos, conectividade 4K/HDR (com o cabo HDMI certo, claro está), e as vantagens das ligações aos nossos equipamentos digitais através do bluetooth e Wi-Fi.

Existe ainda a App MusicFlow da marca dedicada a quem gosta de música e uma espécie de Chromecast embutido que garante o streaming de música e multiroom. Nada mau, hein?

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana