É grande, sofisticada, tem dois espaços para roupa colorida ou mais sensível e pode ser controlada por wi-fi. Sim, a LG TWINWash é “aquela máquina”


Estive à frente deste maquinão (é grande) na IFA de Berlim. É um portento de uma máquina que dá logo nas vistas, seja através do design fluído e bastante moderno, como por aquilo que promete: “fazer duas máquinas” ao mesmo tempo ou, numa linguagem menos popular, fazer duas lavagens diferentes simultaneamente.

Mas como é isto possível?

A LG TWINWash tem duas áreas de lavagem que convidam à separação da roupa. Por exemplo, no tambor principal, juntamos tudo o que é colorido e que precisa de uma boa esfregadela. O tambor mais pequeno, que se denomina Mini, está preparado para as peças mais sensíveis, como a roupa branca, roupa de bebé ou lingerie. Desta forma, evita-se facilmente misturar no mesmo ciclo de lavagem peças de roupa branca e peças de roupa de cor, com tudo o que isso possa ocasionar.

LG TWINWash

Com dois espaços de carga, a TWINWash reduz significativamente o tempo de lavagem ao permitir fazer ambas as lavagens em apenas 49 minutos (logicamente dependendo do programa).

A máquina de lavar principal integra um conjunto de tecnologias avançadas tais como o TurboWash e o TrueSteam de forma a assegurar uma performance de lavagem mais rápida e profunda. Steam, ou seja, vapor, é perfeito para eliminar até 99.9% dos agentes alergénicos, assim como reduzir os vincos e odores, ao mesmo tempo que amacia e refresca a roupa.

Esta tecnologia produz vapor através de um gerador próprio enquanto a tecnologia TurboWash minimiza o tempo de lavagem ao utilizar um forte jacto contínuo de água, de forma a permitir uma maior dispersão do detergente concentrado no interior das peças de roupa. Com esta máquina é possível ainda adicionar peças que tenham ficado esquecidas – independentemente do seu tamanho – através da funcionalidade PAUSA, mesmo durante a lavagem. Quem é amigo, quem é?

LG TWINWash

A TWINWash está ainda equipada com ligação Wi-Fi, permitindo que os utilizadores controlem e monitorizem facilmente as suas funções a partir de qualquer lugar, funcionalidades como o Download de ciclos – para descarregar novos ciclos de lavagem – Monotorização de energia – Energy Monitoring que controla o consumo energético e ainda o já conhecido Smart Diagnosis – que faz o diagnóstico inteligente do equipamento em caso de avaria.

Este monumento à limpeza não sai barato e daí ter escrito “aquela máquina” no sub-título deste post, pois é preciso uma mala de dinheiro e lembrei-me do homem da Regisconta. Em Portugal, estará disponível em loja a partir de Setembro, com um PVP recomendado de 1.999€. É fazer as contas, sabendo que a garantia de algumas peças chega a 10 anos.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Estivemos lá.

IFA 2017

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana

https://www.youtube.com/watch?v=cRzmX32ThCQ