V30 aposta na criação de conteúdos com um incomparável pacote de funcionalidades e opções


LG V30Hoje de manhã, bem cedo, Berlim via acontecer a apresentação do já aguardado e muito badalado LG V30, o novo topo de gama da marca sul-coreana que foi muito bem recebido pela imprensa especializada presente, entre a qual o V/ Voicebox.

É um smartphone com características únicas e que foi idealizado para todos quantos gostam de filmar, editar filmes e bandas sonoras, pois chega com especificações únicas que fazem crescer água na boca.

Para além de um design extremamente limpo cujo ecrã OLED FullVision de formato 18:9 e de 6,1″ preenche quase na totalidade o painel frontal, o destaque na traseira recai na dupla objectiva que melhora a solução já encontrada no LG G6 (ler ensaio aqui).

LG V30

O V30 surge com a primeira câmara com lente F1.6, a primeira lente Crystal Clear, o primeiro ecrã OLED FullVision, o modo Cine Vídeo para produzir vídeos com qualidade profissional, som premium e avançado Hi-Fi Quad DAC, som ajustado por B&O PLAY e Reconhecimento de Voz.

Uma objectiva principal com 16MP mas de abertura F/1.6 faz antever uma qualidade fotográfica sem paralelo num smartphone, e se a este juntarmos uma segunda objectiva grande angular com 13MP que, finalmente, reduz a distorção lateral em menos dois terços comparativamente com o modelo anterior V20, percebemos que estamos perante um equipamento que não é apenas uma evolução do citado, mas que vem preencher um espaço de possibilidades criativas que muitos desejávamos.

Para os cineastas, videastas e youtubers, o novo modo Cine Video permite produzir vídeos como um profissional, graças aos seus poderosos recursos Cine Effect e Point Zoom.

O Cine Effect muda realmente a dinâmica das filmagens, colorindo através de uma palee de 15 predefinições, o que estamos a gravar de acordo com o “mood” que desejamos, e tudo através de um toque no filtro desejado.

LG V30

Mas é o Point Zoom que mais espanto criou: este modo permite aos utilizadores ampliar qualquer imagem, utilizando o controlo do zoom, independentemente do enquadramento.

O LG V30 suporta o LG-Cine Log, que permite uma maior flexibilidade criativa na captura de vídeos. Com a capacidade de capturar com grande alcance e utilizando uma alargada gama de cores, os arquivos de vídeos do LG-Cine Log podem deter detalhes de imagem muito mais precisos.

LG V30

Em relação à captura de fotografias, suportada pela Estabilização de Imagem Óptica (OIS), Estabilização Eletrónica de Imagem (EIS) e Auto-Foco Híbrido que combina com o Laser Detection Auto Focus e Phase Detection Auto Focus., o modo manual da câmara atinge um novo patamar com Graphy que permite selecionar imagens profissionais a partir do site Graphy ou da aplicação para smartphones e, aplicar essas predefinações, como balanço de branco, velocidade do obturador, abertura e ISO para fotos tiradas com o V30.

 

A LG equipou o V30 com Hi-Fi Quad DAC com ajuste de áudio, desenvolvido por engenheiros de som da conceituada marca de áudio B&O PLAY. Os filtros digitais ajustam o pré e pós-toque de resposta ao impulso da música com três filtros que os utilizadores podem selecionar. Quatro predefinições programadas misturam e combinam as frequências de som e as escalas de decibéis ideais para produzir a qualidade de áudio encontrada habitualmente em auscultadores profissionais.

O V30 é o primeiro smartphone a suportar a tecnologia MQA (Master Quality Authenticated) que permite o streaming de áudio com alta resolução. O MQA capta o som de estúdio original e transforma-o num pequeno ficheiro tornando o áudio de alta resolução fácil de transmitir. A capacidade de gravação do V30 foi também atualizada, com um recetor que funciona também como um microfone para capturar um alargado espectro de sons, desde melodiosas campainhas a estrondosos tambores.

Muito há para explorar neste verdadeiro topo de gama, seja através do Google Assistant e do Reconhecimento de Voz com processamento de sinal avançado, ao Always on Display com barra flutuante (personalizável e que toma o lugar do segundo ecrã que esteve presente nos anteriores LG V10 e V20), ao reconhecimento facial, por voz ou biométrico, ou até ao simples toque knock para acordar ou adormecer o ecrã.

Certo é que pode andar à chuva, mergulhar na água e responde aos requisitos do Departamento de Defesa dos EUA em termos de durabilidade, tendo passado nas 14 categorias do MIL-STD 810G Transit Drop Test, tornando-o compatível com operações militares.

 

 

 

A série V sempre apresentou novas tecnologias que contribuem para a criação de conteúdo de alta qualidade e o V30 não perdeu essas raízes”, afirma Juno Cho, presidente de Mobile Communications, da LG Electronics. “Com a câmara F1.6 Crystal Clear Lens e modo Cine Vídeo, o LG V30 foi concebido para criar conteúdo profissional sem a complexidade que isso habitualmente implica.”

Os clientes do LG V30 receberão 83 euros de compras em jogos, ao fazerem o download do popular jogo Beat Fever da WRKSHP. Os jogos tiram o máximo proveito do ecrã imersivo OLED FullVision e a capacidade de áudio de alta qualidade.

O V30 estará disponível a partir de 21 de setembro na Coreia do Sul seguindo-se os mercados-chave como a América do Norte, Ásia, Europa, África e Médio Oriente. O V30 com 64GB de ROM estará disponível em quatro cores: Aurora Black, Cloud Silver, Moroccan Blue e Lavender Violete 2, enquanto o V30+ com 128GB de armazenamento, só estará disponível em mercados selecionados.

Os visitantes da IFA estão convidados a visitar o stand LG no Hall 18 de Messe Berlin para conhecer o emocionante V30.

Especificações técnicas:

  • Chipset: Qualcomm® Snapdragon ™ 835 Mobile Platform
  • Ecrã: 6,1 polegadas 18: 9 QuadHD + OLED FullVision (2880 x 1440 / 538ppi)
  • Memória: V30: 4 GB LPDDR4x RAM / 64 GB UFS 2.0 ROM / MicroSD (até 2 TB)

V30 +: 4GB LPDDR4x RAM / 128GB UFS 2.0 ROM / MicroSD (até 2 TB)

  • Câmara: Câmara traseira: 16MP ângulo standard (F1.6 / 71 °) / 13MP grande angular (F1.9 / 120 °) Frontal: 5MP de grande angular (F2.2 / 90 °)
  • Bateria: 3,300mAh
  • Sistema operacional: Android 7.1.2 Nougat
  • Dimensão: 151,7 x 75,4 x 7,3 mm
  • Peso: 158g
  • Rede: LTE-A 4 Band CA
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.0 BLE / NFC / USB Type-C 2.0 (3.1 compatível)
  • Cores: Aurora Black / Cloud Silver / Moroccan Blue / Lavender Violet
  • Outros: IP68 Resistente à água e à poeira / MIL-STD 810G compatível / Crystal Clear Lens / 32 bits Hi-Fi Quad DAC / HDR10 / Daydream / Google Assistant / UX 6.0+ / Reconhecimento de voz / Reconhecimento Facial / Sensor de impressão digital / Qualcomm® Tecnologia Quick Charge ™ 3.0 / carregamento sem fios

# # #

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata