A LG pretende que a ThinQ torne a inteligência artificial numa tecnologia mais acessível e menos intimidante para os consumidores


A LG apresenta o seu primeiro telemóvel ThinQ durante o MWC. Trata-se da nova versão do “mal amado” V30 que custou a sair e que ainda é pouco visível em alguns mercados europeus, como o português. De salientar que experimentei o V30 e gostei francamente do modelo, mas senti que faltava aqui e ali uma aposta em recursos mais modernos, como a inteligência artificial, e isto para conseguir competir com os topos d e gama adversários.

A LG deve ter ouvido as críticas e, com alguma surpresa, lança o LG V30S ThinQ que, lá está, já integra tecnologia de IA nas funcionalidades mais usadas e com o objectivo de identificar todos os electrodomésticos, produtos electrónicos e serviços da LG que utilizem IA.

Com particular foco na câmara e no reconhecimento de voz, a Visão IA alcançada neste processo tornou possível integrar no novo telemóvel uma câmara mais inteligente, que é ainda mais fácil de utilizar, ao passo que a Voz IA desenvolvida permite aumentar significativamente a quantidade de comandos por voz disponíveis no mais recente smartphone da marca.

A Visão IA inclui três novas funcionalidades: IA CAM, QLens e Modo Brilho que automatizam e melhoram a experiência de captação de imagem do smartphone, tanto para novatos como para os fotógrafos mais experientes.

A Voz IA permite correr apps e alterar definições apenas através de um comando de voz. Ao trabalhar em conjunto com o Google Assistant, os comandos de Voz IA exclusivos da LG eliminam a necessidade de busca nas opções do menu e permitem selecção directa de funções específicas.

Com 6GB de RAM e armazenamento de 128 GB (versão LG V30S ThinQ) e 256 GB (LG V30S + ThinQ), o renovado smartphone permite ainda expansão através de cartão de memória com até 2TB.Sendo o mais fino e leve entre todos os smartphones com ecrã de 6 polegadas, ou mais, o LG V30S ThinQ não revela qualquer tipo de fraqueza no que respeita à categoria de resistência e durabilidade, tendo ultrapassado, com sucesso 14 testes MIL-STD 810G aprovados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

No que respeita a cores, o novo smartphone da LG também traz novidades. A nova cor Moroccan Blue tem uma tonalidade verde, e o Platinum Gray confere um look sofisticado e elegante. Os dois aparelhos apresentam ainda um acabamento na capa traseira que apresenta diferentes tonalidades consoante as condições de iluminação.

Aumentar a Experiência IA no smartphone

O conjunto de tecnologias IA do LG V30SThinQ é apenas o início da estratégia renovada da empresa para criar smartphones mais inteligentes, que colocam as necessidades dos consumidores acima de tudo. Enquanto o LG V30SThinQ oferece recursos avançados, altamente inovadores, outros equipamentos LG serão actualizados com os principais recursos de IA em futuros lançamentos. Os restantes smartphones LG poderão ser considerados para futuras actualizações de IA em função do seu hardware e de outros factores que possam melhorar a experiência do consumidor.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *