Depois de 3 anos de crescimento contínuo, a Epson tornou-se o fabricante Nº1 de projetores profissionais e de instalação acima de 6.000 lumens, na Europa, Médio Oriente, África e Rússia.


Comunicado de imprensa:

Depois de 3 anos de crescimento contínuo, a Epson lidera agora o mercado EMEAR de fabrico de projetores de instalação e sistemas profissionais de projeção com mais de 6.000 lumens, segundo os mais recentes dados da Futuresource.

A multinacional de tecnologia detém 26,7% de quota de mercado em sistemas Pro AV, um aumento de quase 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, e um número que continua a aumentar em 2018.

Os resultados anunciados são fruto do grande crescimento que a Epson apresentou em todos os segmentos de projeção, tornando-se agora o fabricante líder em projeção profissional em toda a região EMEAR e na restante região da CIS (Commonwealth of Independent States).

A quota de mercado da Epson, em relação ao total do mercado de sistemas de projeção da região EMEAR e CIS, alcança 31,3%, o equivalente a um aumento de 120% no número de unidades vendidas pela marca nos últimos 6 anos.

Há 17 anos consecutivos que a Epson detém a maior quota do mercado de projetores a nível mundial, com um volume total de vendas de 22,3 milhões de unidades desde 2006.

A tecnológica é também líder de mercado mundial em quota no mercado de projetores com luminosidade superior a 6.000 lumens.

Epson EB-L12000Q

A Epson tornou-se líder de mercado em projetores ao longo de toda a região EMEAR, superando a Panasonic. O rápido crescimento da nossa quota de mercado em projetores para ambiente profissional e projetores de instalação, deve-se ao nosso constante desejo de conhecer as necessidades dos nossos clientes e desenvolver os melhores produtos em cada segmento, com recurso à tecnologia própria Epson”, comenta Neil Colquhoun, Executive Director da divisão de professional displays da Epson Europe.

Os nossos clientes não querem apenas produtos de máxima qualidade, mas também suporte e assistência de excelência, algo que conseguem receber com as nossas fantásticas equipas técnicas e comerciais.

O nosso investimento em toda a região EMEAR neste domínio é, sem dúvida, dos mais elevados neste mercado. Não podia estar mais agradecido a todos os nossos parceiros e clientes, que nos permitiram alcançar estes resultados”, acrescenta.

A Epson entrou no novo mundo da resolução ultra nítida através de dois marcos importantes: a apresentação, há 2 anos, da nossa primeira gama de projetores laser, com o nosso projetor de 25.000 lumens e o anúncio, na feira ISE deste ano, do nosso primeiro projetor 4K nativo.

Atualmente, contamos com a nossa mais potente gama audiovisual profissional, com o novo modelo compacto de 20.000 lumens, que chegará ao mercado brevemente, assim como com outras soluções inovadoras para salas de reunião, conjugadas com um software Epson de fácil utilização, que torna várias técnicas de projeção avançadas acessíveis a utilizadores não técnicos”, conclui Neil Colquhoun.

O rápido crescimento da quota de mercado da Epson dá-se no seguimento do anúncio, desde o início deste ano, de vários novos projetores que apresentaram excelentes resultados nos segmentos de educação, corporativo e projeção profissional, como:

  • O primeiro projetor Epson 4K nativo. O EB-L12000Q é um potente projetor laser 3LCD de 12.000 lumens, concebido para instalações fixas e móveis de gama alta, para eventos, festivais, atrações turísticas, grandes auditórios, feiras e centros comerciais, entre outras utilizações.
  • O projetor EB-L20000U, o primeiro modelo da Epson na categoria de projetores compactos com resolução WUXGA e 20.000 lumens. Este modelo vem complementar o projetor laser de instalação de 25.000 lumens da marca, o EB-L25000U, lançado há dois anos. Ambos os equipamentos partilham uma estrutura concebida para se ajustar às estruturas em aço tubular, padrões da indústria, pelo que são facilmente inseridos na infraestrutura existente, com uma instalação e projeção simplificadas, a partir de qualquer ângulo, incluindo na vertical.
  • Uma nova gama de projetores laser 3LCD, concebidos para salas de reuniões, estabelecimentos de ensino e atrações turísticas. Os modelos EB-L615U, EB-L610U, EB-L610W, EB-L510U e EB-L400U foram desenvolvidos com o objetivo de substituir os projetores de lâmpada existentes em locais que exigem soluções de 4.500 a 6.000 lumens. Esta gama oferece um conjunto de projetores com características distintas, desde os modelos de entrada de gama até às unidades com mais especificações, que oferecem funcionalidades como a conectividade HDBaseT e screen mirroring.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata