Lotus Motorcyles C-01

A Lotus, equipa que todos conhecemos da Formula 1 e alguns modelos de estrada, ficou também celebrizada pelas fantásticas pinturas e decorações dos seus carros desportivos, com especial destaque para o patrocinador JPS e mais tarde a Essex.

Tendo regressado à ribalta e aos bons resultados no ano passado por intermédio de uma fantástica dupla de pilotos, conseguiu ombrear com os adversários mais poderosos e, independentemente de problemas “de caixa”, conseguiu pódios e momentos inesquecíveis.

Fiel a este extraordinário historial, o designer Daniel Simon (o mesmo que redefiniu as Lightcycles no remake do filme Tron), fez uma marotice das grandes e desenhou esta extraordinária Lotus C-01 que irá, certamente, agradar a muita gente. Atenção, porém, que a C-01 não é uma Lotus, apenas tem a designação que foi licenciada pela empresa germânica Kodewa (grupo Holzer) para o seu projecto de superbikes.

Lotus Motorcyles C-01

Mas isso, na verdade, não nos interessa nada, pois as linhas são tão estonteantes que o “dono” do nome passa a ser secundário. O problema é outro: só serão fabricadas 100 unidades e cada uma custa 130 mil dólares.

Os mais puristas dirão “este desenho não vai permitir fazer bem as curvas, embora seja perfeito para longas rectas”. Talvez… e para isso lá estão os 200 CV com base num motor de 1,195cc da KTM. Tudo o resto é fibra de carbono e alumínio…
Se quiserem adquirir uma, podem obter mais informação através deste link.

Depois deixem-me dar uma voltinha, ok?

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana