Os Luminette são um equipamento que promove a terapia de luz para que nos sintamos melhor e mais fortes para o dia a dia


Portugal e, naturalmente, quem cá vive (ou no sul da Europa), não precisa de um instrumento destes, pois somos banhados pelo sol, esse astro-rei que nos enche de vitamina B, tira-nos da depressão, melhora a qualidade do sono, protege-nos de várias doenças e, acima de tudo, estimula a produção de melanina.

Mas isso somos nós, íberos, que temos o que é bom a maior parte do ano. Lá para cima, para as finlândias e noruegas da vida, o sol é um luxo (e a noite também), daí que aquela gente seja realmente pálida e parca em sorrisos.

Para combater a falta de sol, a Luminette desenvolveu um dispositivo de terapia de luz wearable que fornece alívio comprovado do transtorno afectivo sazonal, distúrbios do sono e problemas do ritmo circadiano (jet lag e trabalho por turnos).

Ao contrário dos dispositivos tradicionais de terapia de luz, que nos exigem ficar imóveis em frente a uma caixa de luz, o Luminette é usado como se fosse um comum par de óculos.

A vantagem imediata é que pode ser usado em casa ou no trabalho e apenas 20 minutos por dia são suficientes para tratar e prevenir problemas durante os meses em que a luz solar é reduzida.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tremores de terra de 2001 a 2015

Sigam as aventuras de um aprendiz de Scootard com uma Piaggio Medley 125

Vídeo da semana