Lumix DMC-GH4R

A Panasonic apresentará na IFA 2015 a Lumix DMC-GH4R, uma versão avançada da Lumix DMC-GH4, com uma actualização completa de software.

O conceito híbrido de foto/vídeo da GH4, oferece agora gravação 4K ilimitada (Cinema 4K: 4096×2160 / 24fps e QFHD 4K:3840×2160 / até 30fps em MOV/MP4[1]) e capacidade de vídeo V-LOG L. Com esta actualização, é possível a utilização de curvas logarítmicas, para além do elevado rendimento, característico das câmaras Lumix G da Panasonic.

As novas prestações estão também disponíveis para os utilizadores da Lumix DMC-GH4 através da actualização paga de software. Ao comprar a DMW-SFU1 Upgrade Software Key e actualizando o firmware da máquina para a versão 2.3, os utilizadores da Lumix DMC-GH4 original podem também desfrutar dos benefícios da funcionalidade V-Log L.

Para além desta flexibilidade excepcional, o disparo Log permite um alcance dinâmico mais amplo para a escala de cores em pós-produção. Tirando o maior partido do sensor 4/3 da Lumix DMC-GH4R, o V-Log L possui um alcance dinâmico 12 f-Stop, permitindo aos utilizadores capturar as cenas mais escuras e evitar a perda de detalhes em ambientes muito luminosos.

A Lumix DMC-GH4R é a companhia ideal da gama de câmaras profissionais VariCam da Panasonic, usadas em diversos filmes, anúncios e programas de televisão. As VariCam V-Log e a tecnologia V-Log L da DMC-GH4R são ambas desenvolvidas com características similares à curva Cineon, o standard industrial para a digitalização do cinema, o que faz com que sejam capazes de utilizar o mesmo LUT (Look Up Table) como referência.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana