Voicebox.pt - Lynk & Co 01

Se de frente parece um Porsche Cayman, de perfil sugere um Porsche Cayenne e de traseira a 3/4 e olhando para os farolins lembra um Volvo.


É um Lynk & Co. O quê? Sim, um Lynk & Co que parece ser uma coisa mas é outra.

Passo a explicar: a Volvo, anteriormente uma muito válida marca sueca, é actualmente pertença da marca chinesa Geely que tem sabido aproveitar ao máximo os novos bons ventos que esta marca de eleição atravessa (já vos disse que o melhor carro que guiei foi esta V90?)

Ora os chineses querem desenvolver um novo serviço que passa, não pela aquisição de um automóvel, mas pelo aluguer desse ou de qualquer outro modelo que esteja dentro do mesmo contrato de aluguer. Os carros estarão conectados entre si e farão parte de uma rede que informa os, neste caso utentes, do paradeiro, estado e tipo de serviços.

Voicebox.pt - Lynk & Co 01 interior

Se desejar comprá-lo ou simplesmente emprestá-lo, basta assinar ou compartilhar, pois há opções para cada nível de necessidade e compromisso.

Cada modelo vem com todos os extras padrão por um preço fixo – sem cobrança surpresa e sem negociação ou descontos ou favores. Basta fazer um pedido on-line para ser entregue directamente em casa.

As aplicações são o coração da Lynk & Co. Um aplicativo não é apenas a chave do carro, mas a conexão entre quem o guia e todos os outros carros e uma maneira de acessar e testar as opções da Co: Labs para melhorar a experiência.

Voicebox.pt - Lynk & Co 01

Por meio da app, compartilhamos o carro quando não estiver a ser utilizado. E através dela, estão garantidas todas as nossas preferências e opções quando agarrarmos num qualquer outro.

Parece o conceito da plataforma partilhada das bicicletas ou motocicletas urbanas, mas vai um pouco mais longe…. na carteira. Ao adquirir-se um veículo, que pode ser no formato leasing, podemos contar com uma frota, ou seja, o nosso carro nunca será bem nosso, mas também podemos trocar por outro cada vez que for conveniente.

Voicebox.pt - Lynk & Co 02

Este é um conceito para que aconteça o primeiro carro nativo digital e o que está por trás é que tem realmente muito interesse, para além de toda a originalidade. A Lynk & Co não é uma nova marca de automóveis, mas antes toda uma empresa de ideias e ideais. Aliás, qualquer um de nós pode enviar o CV e uma ideia e tentar um contrato de 12 meses para a fazer valer.

A Lynk & Co vai lançar o primeiro modelo 01 (na foto principal, o tal que parece 2/3 de Porsche), o 02 será um sedan e o 03 um outro SUV.

A transmissão vem de uma combinação de um motor a gás de três cilindros de 1,5 litros com turbocompressor e de um motor eléctrico ou de um cilindro de quatro litros de 2.0 litros, com uma escolha de transmissão manual ou uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

Contectemo-nos, pois então.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana