A engenhosa Marantz Turret é um novo sistema profissional áudio e vídeo tudo-em-um para streaming, vlogging e podcasting


A Marantz Professional apresenta o Turret, um sistema áudio e vídeo tudo-em-um para streaming e podcasting que pode revolucionar a forma como fazemos este tipo de conteúdos.

Confesso que estou francamente “in love” pela Turret e esperava já ter uma em análise para poder comentá-la, mas decidi apresentar-vos esta maquineta que, confesso, é uma tudo-em-um verdadeiramente útil para certo tipo de conteúdos, principalmente para quem faz podcasts, vloggers, apresentações como cursos online, até para a malta que comenta os jogos online, bom, como podem ver, serve muitos intentos.

Marantz Turret Broadcast Video Streaming System
Exemplo de utilização

Simples e compacta, a Marantz Turret incorpora uma webcam Full HD com compressão de vídeo H.264, um microfone condensador 48kHz/16-bit com filtro pop e um anel de iluminação de intensidade regulável.

De forma a tornar o sistema verdadeiramente independente e capaz de lidar com qualquer tarefa sem a necessidade de equipamento adicional, a Turret foi equipada com uma saída USB-C de alta velocidade e baixa latência, para além de um hub USB de duas portas, incluindo também um amplificador de auscultadores integrado para facilitar a monitorização do áudio. É realmente espectacular, certo?

Marantz Turret Broadcast Video Streaming System
Simples e engenhosa, a Turret serve várias necessidades

A Turret está ainda equipada com acessos físicos às principais funções do sistema, incluindo regulação de intensidade do anel de iluminação, saída e volume dos auscultadores, ganho e desactivação do microfone, e interruptor da câmara.

O anel de iluminação é regulável no que toca à intensidade e à temperatura da cor, que é personalizável com os três filtros incluídos.

Deixei para último o braço telescópico que nos ajuda a encontrar a melhor posição para as filmagens e também a possibilidade de poder rodar toda a unidade para filmar, por exemplo, algo que esteja colocado numa mesa ao lado.

Marantz Turret Broadcast Video Streaming System
Sistema optimizado para quem faz streaming

A própria câmara é também regulável em ângulo o que pode criar alguns enquadramentos mais específicos desde que compreendamos as possibilidades do picado e contra-picado.

O preço não é barato, mas a Turret está já disponível em Portugal através da Supportview, com um preço de 328 €

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata