Mike Tyka descreve-se como Science Sculpture Artist, Biochemist, Googler, Glassblower, Creator of @groovikscube & @TheALTSpace


A cada vez mais badalada Machine Learning, ou seja, a aprendizagem automática feita pelas próprias máquinas, está a conhecer um enorme fulgor nestes últimos anos, o que é visível em várias áreas tecnológicas e artísticas.

Uma delas tem a ver com a visualização do processo de gerar retratos através de redes neurais. Se até agora só se conseguia um resultado com resoluções muito baixas (256 x 256) devido aos limites de memória e processamento, o projecto de Mike Tyka vem revolucionar o sector.

Para dimensões maiores, utilizou dois métodos de duas etapas cada: o StackGAN, onde um GAN inicial gera uma amostra de baixa resolução a partir de uma distribuição normal de semente e, em seguida, um segundo GAN condicional que gera uma imagem de alta resolução a partir da amostra inicial. Mike Tyka consegue desta forma resultados com resolução até 768 x 768.

Mas o melhor mesmo é ler todo o post que ele escreveu acerca de todo o processo. Basta clicar aqui.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana