Amanda Knox

Depois do sucesso alcançado com “Making a Murderer”, a Netlix estreia o documentário original Amanda Knox. O filme irá ser apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), no dia 9 de setembro de 2016, e será lançado no serviço de streaming a 30 de setembro.

Baseado no caso criminal que chocou o mundo, os novos trailers apresentados dão liberdade para que o espectador tire as suas próprias conclusões, ao mostrar as duas versões da história: “Acreditar nela” ou “Suspeitar dela”.

Veja aqui os vídeos Acreditar nela” ou “Suspeitar dela”

Download de imagens: https://we.tl/1oBHF96MWm

Sobre Amanda Knox:

Será ela uma psicopata que assassinou brutalmente a sangue frio a sua colega de quarto ou uma jovem ingénua estudante estrangeira, que ficou presa num pesadelo sem fim? No novo Documentário Original da Netflix Amanda Knox, os diretores Rod Blackhurst (vencedor do prémio do Público em Tribeca por Here Alone) e Brian McGinn (vencedor do prémio IDA com Chef’s Table) e o produtor Mette Heide (Prémio Peabody por India’s Daughter) exploram o caso mediático que fez manchetes em todo o mundo.

Condenada por duas vezes e duas vezes absolvida nos tribunais italianos pelo homicídio brutal da sua colega de quarto inglesa Meredith Kercher, Amanda Knox tornou-se num alvo de especulação global, por parte dos media e do público, que acompanhou atentamente os desenvolvimentos deste caso durante a última década.

Num mundo que continua fortemente dividido no que toca às conclusões legais, Amanda Knox vai além da culpa ou da inocência para mostrar uma nova perspetiva dos acontecimentos e circunstâncias dos últimos nove anos. Com acesso a pessoas envolvidas e a material de arquivo nunca antes visto, o documentário apresenta o passado e o presente, explorando o caso, de dentro para fora, com entrevistas exclusivas a Amanda Knox, o seu antigo ex-namorado Raffaele Sollecito, o procurador italiano Giuliano Mignini e o jornalista do Daily Mail Nick Pisa.

Com a fome crescente de notícias emocionantes, qual o papel que cada um de nós desempenha na perpetuação e na criação das “primeiras páginas”? Amanda Knox é uma história real, que vai para além das manchetes, para examinar a relação entre a verdadeira tragédia, crime, justiça e entretenimento.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana