Corpo em cerâmica, fotograficamente avançado e “nada parecido” com o iPhone X, abram alas para o novo NOA N10 com preço de outro mundo


Por algum acaso do destino, recebi um email directamente desta marca croata e não através de uma megastore de venda online.

Achei tanta piada ao conceito original, que é disruptivamente inovador em relação a qualquer outro smartphone, que achei por bem olhar para o comunicado de imprensa e retirar-lhe o sumo: ora bem, o NOA N10 tem um processador MediaTek MT 6763 com 8 núcleos que correm a 2,3 GHz.

O ecrã INCELL de formato 18:9, e que em nada se assemelha a um produto da Apple, tem qualidade FHD+ com resolução 2160 x 1080. Mas atentem ao sumo: 4 GB de RAM não é mesmo nada mau e 64 GB de armazenamento interno expansível por cartão até 128 GB chegam para a maior parte das necessidades.

A NOA foi buscar o sensor da Sony IMX499 para equipar a sua câmara dupla traseira com dois sensores de 16 MP cada, o que aliado às tecnologias de SuperSampling, garante que até conseguimos uma foto com qualidade até 80 MP. Bom, mas sabemos que isto não é bem assim, certo? A câmara frontal tem uns espantosos 16 MP o que envergonha os topos de gama da maior parte das marcas globais. Esta câmara possibilita destrancar o equipamento por Face ID ao mesmo tempo que nos tira anos de vida com o Modo Face Beauty.

Mas à medida que se vai lendo a informação, o tom jocoso com que iniciei a peça começa a enfraquecer. O NOA N10 tem uma respeitável bateria de 3600mAh mas o mais interessante é que já vem com o Android 8.0. Mais vantagens? Duplo Sim, som com melhoramento DTS, e outras surpresas com um preço que será arrebatador: à volta dos 300€.

A NOA já venceu o EISA Best Buy. E agora?

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana