comunicado de imprensa:

 

A Nokia e a Sundance London estão à procura do cenário musical que melhor define a tua cidade

A Nokia Música e a Sundance London lançaram um concurso de curtas metragens, que visa dar a conhecer os melhores cenários musicais de várias cidades. Esta iniciativa pretende refletir a identidade musical de diferentes espaços urbanos espalhados pelo mundo, identificando as respetivas influências culturais e musicais.

007

O concurso agora lançado tem, como raiz inspiradora, o documentário da New American Noise produzido pela Nokia Música e pela Sundance, no qual diversos realizadores independentes de renome mostram, em seis capítulos, o panorama musical underground de diferentes cidades norte-americanas, ao mesmo tempo que retratam a vida das pessoas que nutrem uma verdadeira paixão pela música.

Para participar neste concurso, os candidatos terão de enviar, até 14 de março, um trailer com uma duração de 15 a 60 segundos, que inclua uma imagem visual do panorama musical underground da sua cidade, acompanhado de uma descrição (script) até 150 palavras. A Nokia procura ideias criativas, que explorem os limites da captação e rodagem de imagens em ambiente de mobilidade.

No dia 25 de março serão seleccionados dois finalistas, que receberão dois Nokia Lumia 920 e 5.000 dólares (USD) a título de bolsa financeira para a produção de uma curta metragem. Ambos os finalistas ganharão também uma viagem a Londres, com todas as despesas pagas, para assistirem ao Sundance Film and Music Festival 2013, no qual serão exibidos os seus trabalhos e onde poderão ainda receber uma sessão tutorial com um elemento do júri. O vencedor do concurso receberá um prémio de 5.000 dólares (USD). Por seu turno, os dez participantes mais destacados receberão entradas para assistir ao festival Sundance de Londres, entre 25 e 28 de abril de 2013.

+ info aqui

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata