comunicado de imprensa:

imagem
Logo_Nokia
imagem

Nokia estende inovação a novos segmentos de mercado

 

• Os novos Nokia Lumia 720 e Nokia Lumia 520 trazem a inovação dos produtos Lumia, de forma mais acessível, para novos segmentos de mercado;
• Os novos Nokia 105 e Nokia 301 disponibilizam experiências típicas da gama Lumia aos utilizadores de telemóveis mais acessíveis;
• A marca HERE amplia o seu alcance;
• Os developers obtêm acesso a tecnologias exclusivas da Nokia;
• A Nokia e a Microsoft reforçam a sua aposta nos clientes empresariais.

A Nokia acaba de anunciar, no Mobile World Congress 2013, em Barcelona, os seus planos para estender as experiências inovadoras de topo a mais segmentos de mercado. Quatro novos dispositivos vêm colocar as soluções inovadoras da Nokia à disposição de mais pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo que a suite de localização HERE, da Nokia, é disponibilizada para dispositivos de outros fabricantes dentro do ecossistema Windows Phone.

A Nokia anunciou, igualmente, novas parcerias com developers, que passam a contar com tecnologias exclusivas da Nokia para o desenvolvimento de aplicações que proporcionam novas experiências ao nível da imagem, localização e entretenimento.

Finalmente, a Nokia e a Microsoft mostraram-se empenhadas em conjugar os seus esforços no sentido de conquistarem mais utilizadores empresariais para o ecossistema Windows Phone.

“A Nokia está em crescendo. Os lançamentos de hoje refletem o nosso empenho em alargar o nosso portefólio de produtos e serviços, indo ao encontro das exigências e necessidades das pessoas e das empresas em todo o mundo”, afirmou Stephen Elop, Presidente e CEO da Nokia.

“Ao disponibilizarmos melhores experiências por um preço mais competitivo, estamos a reinventar o segmento dos dispositivos mais acessíveis; e a Nokia tem os trunfos necessários para vencer”.

Nokia Lumia 720 e Nokia Lumia 520 ampliam a família Nokia com Windows Phone 8

O Nokia Lumia 720 disponibiliza uma sofisticada câmara fotográfica, com uma ampla abertura de f/1.9 e lentes Carl Zeiss exclusivas, que permitem desfrutar imagens vibrantes e nítidas, enquanto a câmara frontal HD possibilita tirar fotos e gravar vídeos pessoais de forma muito agradável. Este smartphone fino e estilizado integra as mais recentes e sofisticadas experiências Nokia Lumia, incluindo a Nokia Música, a suite de localização HERE e a possibilidade de adicionar a funcionalidade de carregamento sem fios, através de uma tampa especial adicional.

imagem

Nokia Lumia 720  estará disponível em cinco cores diferentes, por um preço estimado de venda livre a partir dos 249,00 euros, excluindo taxas e subsidiação. Estará disponível, durante o primeiro trimestre de 2013, em Hong Kong, Vietname e Singapura, chegando depois a outros mercados com maior dimensão – incluindo a China, assim como mercados chave na Europa, Ásia, África e India – no segundo trimestre do ano.

Por seu turno, o Nokia Lumia 520 é o mais acessível dispositivo com Windows Phone 8 da Nokia, disponibilizando experiências que normalmente só existem em equipamentos de gama superior, tais como as aplicações “lentes digitais” (que encontramos também no Nokia Lumia 920), a audição gratuita de música online (e até offline) através da Nokia Música, ou a suite de localização HERE.

Por outro lado, o seu ecrã de 4’’ supersensível torna a experiência de utilização muito mais natural e intuitiva do que é comum encontrar em dispositivos desta faixa de preço.

imagem

Nokia Lumia 520  será comercializado em cinco cores distintas, por um valor estimado de venda livre de 139,00 euros, excluindo taxas e subsidiação. Estará disponível, durante o primeiro trimestre de 2013, em Hong Kong e no Vietname, chegando depois, a partir do segundo trimestre do ano, a mercados na Europa, Ásia – incluindo China e Índia – América Latina e África. O Nokia Lumia 520 também será disponibilizado nos EUA pela T-Mobile.

A Nokia anunciou, igualmente, que, na sequência do lançamento, o ano passado, do Nokia Lumia 920T pela China Mobile, este operador irá também introduzir o Nokia Lumia 720 e o Nokia Lumia 520 no mercado chinês. Os detalhes sobre a data exata de disponibilização serão anunciados a seu tempo.

O Blog oficial da Nokia – Nokia Conversations – contém informações adicionais sobre os modelos Nokia Lumia 720 e Nokia Lumia 520 .

Nokia 105 e Nokia 301 com funcionalidades aspiracionais típicas da gama Lumia

A Nokia revelou também o Nokia 105 , o seu mais acessível telemóvel até à data, bem como o Nokia 301 , que permite um acesso mais económico à Internet e ao email, assim como experiências fotográficas inspiradas nas da gama Lumia.

Nokia 105  é o dispositivo ideal para quem compra um telemóvel pela primeira vez, incluindo um ecrã brilhante a cores, com menus intuitivos e funções essenciais, tais como o Rádio FM, relógio, diversos alarmes, lanterna e, ainda, um teclado almofadado à prova de poeiras e salpicos. A sua durabilidade e ampla autonomia, de 35 dias, fazem do Nokia 105 um equipamento de elevada fiabilidade.

imagem

Nokia 105  estará disponível nas cores preto e cião, por um preço estimado de venda livre de aproximadamente 15,00 euros, excluindo taxas e subsidiação. Começará a ser distribuído ainda no decurso do primeiro trimestre de 2013, chegando gradualmente a mercados como a China, Egipto, Índia, Indonésia, Nigéria, Rússia, Vietname e a outros mercados em África, no Médio Oriente, na região Ásia-Pacífico e na Europa.

O jovial Nokia 301 patenteia um design elegante e uma palete de cores muito arrojada. Integra ligação 3.5G à Internet, potenciada pelo Nokia Xpress Browser, que possibilita uma poupança de até 90% nos dados transmitidos. Este é o mais acessível modelo Nokia a incluir vídeo streaming e funcionalidades de captação de imagem inspiradas nas dos smartphones Nokia Lumia.

Nokia 301  estará disponível em cião, preto, magenta, amarelo e branco, por um preço estimado de venda livre de aproximadamente 65,00 euros, excluindo taxas e subsidiação. Começará a ser distribuído a partir do segundo trimestre de 2013, chegando a mais de 120 países espalhados por todo o mundo, incluindo África, Ásia-Pacífico, Europa, Índia, Médio Oriente e América Latina.

imagem
720

720_back200 720a 720b 720c

520

520_4653 520_465b 520_465

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata