Nokia-Treasure-Tag-in-post

O Nokia Treasure Tag é um pequeno aparelho que permite o emparelhamento com um qualquer Lumia, através de bluetooh, e que serve de alarme se nos esquecermos do nosso smartphone ou outros bens preciosos, emitindo um sinal sonoro bem audível.

Semelhante a outros equipamentos, como o Lapa (made inPT) ou o Tile, o Treasure Tag mede apenas 30x30x10 mm e pesa 13 gramas. Assim que efectuamos o emparelhamento, somos notificados para descarregar a app Nokia Treasure Tag a partir da Loja Windows Phone que está interligada com no HERE Maps para nos apaontar, ao milímetro, o local onde deixámos o nosso bem.

Podemos emparelhar até quatro acessórios Nokia Treasure Tag com o Nokia Lumia, atribuindo-lhes ícones diferenciados pré-definidos (chaves, mala, etc.). É, ainda, possível usar fotos para criar ícones personalizados.

Cada Tag conectado ao Nokia Lumia pode ser adicionado como um Live Tile ao Ecrã Inicial do dispositivo, fornecendo informações e actualizações sobre o objecto em causa. Existe um “sleep mode” para aquele ítem que só transportamos de vez em quando, como, por exemplo, um GPS que utilizamos nas férias.
Com uma autonomia de funcionamento que pode chegar aos seis meses – utilizando uma pilha CR-2032 substituível – o Nokia Treasure Tag é disponibilizado em 4 cores: cião, amarelo, branco e preto. Deverá começar a ser comercializado em Abril, por um preço de retalho recomendado de 24,90 euros, sendo compatível com smartphones Lumia que tenham a atualização Lumia Black. Surgirão igualmente aplicações de terceiros que permitirão utilizar o Treasure Tag com dispositivos Android e iOS.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata