WD TV composite-XL

Tenho duas “caixinhas maravilha” a servirem as duas TVs que, mesmo sendo LCDs, já contam com alguns anos e por conseguinte não possuem entradas para internet, usb e as demais “modernices”. Portanto, para conseguir ver conteúdos que não os impostos pelas operadoras televisivas, fui obrigado a encontrar uma solução que me servisse de “intermediário” entre o modem e um disco rígido e os televisores. E esse intermediário são “caixas” mágicas que descodificam os formatos que lhes são conectados e os exibem no ecrã. Melhor, fazem também o papel das Smart Tvs, pois como estão conectadas ao modem, oferecem exactamente os mesmos serviços já inclusos num moderno televisor.

Curiosamente, as minhas duas caixinhas não são iguais. A primeira que comprei é uma Asus Oplay e a segunda uma WD TV, ambas já com algum tempo e que já foram substituídas por modelos mais recentes. Mas o que é verdade, é que continuam a servir o seu propósito todos os dias.

wdfWDTV_G2_7-XL

A notícia de hoje é a chegada da nova WD TV, que já é Wi-Fi e que, tal como as mencionadas, permite reproduzir praticamente qualquer tipo de ficheiro armazenado em dispositivos USB ou, devido à nova característica, em qualquer computador ligado a uma rede doméstica. Com a entrada directa USB, podemos ligar-lhe um qualquer disco rígido ou caneta, câmara digital e até computadores. Através da rede ou Wi-fi, podemos reproduzir ficheiros de computadores, telefones, tablets, sistemas de nuvem pessoal e NAS. A interface gráfica é fácil de gerir e até existe uma app gratuita para os smartphones Android e iOS.

“Os consumidores possuem bibliotecas cada vez maiores de tipos de conteúdos díspares numa variedade de dispositivos de armazenamento, desde discos USB portáteis até sistemas NAS e computadores pessoais ligados em rede”, explica Jim Welsh, vice-presidente executivo da divisão Content Solutions Business e vendas mundiais da WD. “O ecossistema de leitores multimédia e apps da WD assegura que a visualização desses conteúdos é perfeita em qualquer ecrã, desde dispositivos móveis até grandes ecrãs de alta definição. O WD TV personaliza a experiência de entretenimento, oferecendo a forma mais fácil para que os consumidores reproduzam as suas músicas, fotos e vídeos pessoais.”

O WD TV permite aos utilizadores desfrutarem em sua casa de uma gama alargada de conteúdos multimédia pessoais, tais como fotos, vídeos e músicas nos seus sistemas de entretenimento domésticos, ao suportar uma enorme variedade de formatos de ficheiros, incluindo MKV, MP4, AVI, WMV, MOV entre muitos outros.

Além disso, o novo WD TV tem agora suporte para Miracast, de forma que os seus utilizadores possam reproduzir no televisor os conteúdos a partir dos seus dispositivos móveis compatíveis até uma resolução Full HD 1080p. O WD TV permite igualmente manter-se ligado às suas redes sociais favoritas e fazer o stream de filmes, vídeos e espetáculos através de apps tais como YouTube, Hulu Plus, VUDU, SlingPlayer, Spotify, Pandora e Facebook, entre muitas outras.

wdfWDTV_G2-XL

Preço e disponibilidade

O WD TV está já disponível em retalhistas selecionados e online em wdstore.eu, com um preço sugerido de €99,90. A app WD TV Remote está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

 

PS: entretanto já instalei a app no smartphone e tudo funciona às mil maravilhas. É necessário também proceder à actualização do firmware nas unidades mais antigas.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata