WD TV composite-XL

Tenho duas “caixinhas maravilha” a servirem as duas TVs que, mesmo sendo LCDs, já contam com alguns anos e por conseguinte não possuem entradas para internet, usb e as demais “modernices”. Portanto, para conseguir ver conteúdos que não os impostos pelas operadoras televisivas, fui obrigado a encontrar uma solução que me servisse de “intermediário” entre o modem e um disco rígido e os televisores. E esse intermediário são “caixas” mágicas que descodificam os formatos que lhes são conectados e os exibem no ecrã. Melhor, fazem também o papel das Smart Tvs, pois como estão conectadas ao modem, oferecem exactamente os mesmos serviços já inclusos num moderno televisor.

Curiosamente, as minhas duas caixinhas não são iguais. A primeira que comprei é uma Asus Oplay e a segunda uma WD TV, ambas já com algum tempo e que já foram substituídas por modelos mais recentes. Mas o que é verdade, é que continuam a servir o seu propósito todos os dias.

wdfWDTV_G2_7-XL

A notícia de hoje é a chegada da nova WD TV, que já é Wi-Fi e que, tal como as mencionadas, permite reproduzir praticamente qualquer tipo de ficheiro armazenado em dispositivos USB ou, devido à nova característica, em qualquer computador ligado a uma rede doméstica. Com a entrada directa USB, podemos ligar-lhe um qualquer disco rígido ou caneta, câmara digital e até computadores. Através da rede ou Wi-fi, podemos reproduzir ficheiros de computadores, telefones, tablets, sistemas de nuvem pessoal e NAS. A interface gráfica é fácil de gerir e até existe uma app gratuita para os smartphones Android e iOS.

“Os consumidores possuem bibliotecas cada vez maiores de tipos de conteúdos díspares numa variedade de dispositivos de armazenamento, desde discos USB portáteis até sistemas NAS e computadores pessoais ligados em rede”, explica Jim Welsh, vice-presidente executivo da divisão Content Solutions Business e vendas mundiais da WD. “O ecossistema de leitores multimédia e apps da WD assegura que a visualização desses conteúdos é perfeita em qualquer ecrã, desde dispositivos móveis até grandes ecrãs de alta definição. O WD TV personaliza a experiência de entretenimento, oferecendo a forma mais fácil para que os consumidores reproduzam as suas músicas, fotos e vídeos pessoais.”

O WD TV permite aos utilizadores desfrutarem em sua casa de uma gama alargada de conteúdos multimédia pessoais, tais como fotos, vídeos e músicas nos seus sistemas de entretenimento domésticos, ao suportar uma enorme variedade de formatos de ficheiros, incluindo MKV, MP4, AVI, WMV, MOV entre muitos outros.

Além disso, o novo WD TV tem agora suporte para Miracast, de forma que os seus utilizadores possam reproduzir no televisor os conteúdos a partir dos seus dispositivos móveis compatíveis até uma resolução Full HD 1080p. O WD TV permite igualmente manter-se ligado às suas redes sociais favoritas e fazer o stream de filmes, vídeos e espetáculos através de apps tais como YouTube, Hulu Plus, VUDU, SlingPlayer, Spotify, Pandora e Facebook, entre muitas outras.

wdfWDTV_G2-XL

Preço e disponibilidade

O WD TV está já disponível em retalhistas selecionados e online em wdstore.eu, com um preço sugerido de €99,90. A app WD TV Remote está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

 

PS: entretanto já instalei a app no smartphone e tudo funciona às mil maravilhas. É necessário também proceder à actualização do firmware nas unidades mais antigas.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

BREVES

Netflix estreia Safe
Netflix estreia Safe

A Netflix anunciou que a sua próxima série original de drama Safe, protagonizada por Michael C. Hall, estará mundialmente disponível na plataforma a partir de 10 de maio.

Trailer em versão original disponível aqui

Piaggio Medley Special Edition 125 ABS
Piaggio Medley Special Edition 125 ABS

Piaggio Medley Special Edition 125 ABS

Esta edição especial destaca a combinação certa entre tecnologia de ponta, segurança e funcionalidade. Elegante e exclusiva nas suas linhas sóbrias e depuradas, a Medley Special Edition 125 ABS é ainda uma scooter ecológica graças ao seu sistema de alimentação – tem motor de injeção eletrónica 125 Piaggio i-get refrigerado a líquido, EURO 4. Perfeita em todos os sentidos, para os amantes do requinte.

Vídeo da semana