O novo Google News promete maior rapidez, melhor acesso, mais diversificação e um facilitado acesso às notícias de todo o mundo. Eis o resumo do primeiro dia de Google I/O 2018



Com certeza utilizam o Google News. Pois preparem-se para o NOVO Google News.
É a grande notícia do primeiro dia na Google I/O 2018a conferência anual para programadores que a Google está a realizar de 08 a 10 de Maio no Shoreline Amphitheatre.
Hoje aconteceu o livestream da keynote com a intervenção do CEO Sundar Pichai.
E o que ficámos a saber?
Novo Google News: Quando a Inteligência Artificial se junta à inteligência Humana
gnews_blog_briefing CLIQUE PARA VER EM FUNCIONAMENTO
A grande novidade é todo um novo Google News , agora reforçado e fazendo uso dos recentes avanços das Inteligência Artificial de forma a recolher toda a informação realizada pelos melhores jornalistas de todo o mundo.
Ao longo dos quase 30 anos desde que a world wide web foi lançada, foram criados mais de 2 mil milhões de sites.
Parece quase impossível acompanhar as centenas de milhares de tweets, as dezenas de milhares de páginas e as centenas de horas de vídeo que ficam online a cada minuto.
No meio de tanta informação, surgem constantemente novas vozes.
Há mais conteúdo diversificado para descobrir e, mais do que nunca, produz-se jornalismo de qualidade.
Para facilitar o acompanhamento e a compreensão de tudo, decidimos unir todos os nossos produtos de Noticias numa única experiência unificada.
Novo Google News: Quando a Inteligência Artificial se junta à inteligência Humana
gnews_blog_newsstand CLIQUE PARA VER EM FUNCIONAMENTO


Alguns destaques do novo Google News:
  • Novo Google News vem ajudar a separar o ruído e manter cada utilizador actualizado nos temas e notícias em que tem particular interesse e também aquelas que estão a despertar interesse em todo o mundo. A partir da próxima semana, disponível para Android e iOS e versão Desktop em 127 países.
  • O Google News renovado recorre a um conjunto de técnicas de Inteligência Artificial para manter um fluxo constante de informação assim que chega à web, analisa em tempo real dezenas de milhares de páginas, tweets, comentários, análises e horas de vídeo que chegam à web a cada minuto de cada dia e organiza-a em histórias.
  • A opção cobertura completa disponibiliza uma imagem mais detalhada de como o assunto está a ser tratado a partir de diversas fontes
  • A funcionalidade Newsstand torna mais fácil encontrar e seguir determinadas fontes em que confia bem como procurar e descobrir muitas outras. É possível aceder a mais de 1000 títulos optimizados para a leitura em dispositivos móveis. Quem quiser ajudar a apoiar ou a suportar as fontes de notícias preferidas a Google tornou mais fácil a sua subscrição através da conta Google do utilizador. Não é necessário preencher formulários, cartões de crédito ou novas passwords.
  • Em breve, graças a nova plataforma Subscribe with Google platform, (lançado enquanto parte da iniciativa Google News Initiative) os utilizadores podem ter acesso aos seus conteúdos pagos em qualquer local – em todas as plataformas e dispositivos no Google News, Pesquisa ou nos próprios websites dos publishers.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata