As gravações da série de 10 episódios começam lá para o Outono. Deste ano, sim.


A Netflix vai avançar coma produção de O Cristal Encantado: A Era Da Resistência (no original: The Dark Crystal: Age of Resistance) pela The Jim Henson Company.

A série de fantasia e aventura de 10 episódios é a prequela do filme pioneiro de 1982 e muito amados pelos fãs, O Cristal Encantado. A série será gravada no Reino Unido e será protagonizado por um conjunto de criaturas fantásticas criadas pelo Jim Henson’s Creature Shop e Brian Froud, o designer conceptual das criações originais.

O Cristal Encantado: A Era Da Resistência regressa ao mundo de Thra com uma nova Aventura. Quando três Gelfling descobrem o terrível segredo por trás dos poderes de Skeksis, eles iniciam uma jornada épica para iniciar uma rebelião e salvar o seu mundo.

O realizador Louis Leterrier (Now You See Me, The Incredible Hulk) será responsável pela produção executiva e direcção da série.

O Cristal Encantado: A Era Da Resistência irá juntar a arte das marionetas, aperfeiçoada pela The Jim Henson Company, com a visão de Louis, uma poderosa narrativa e uma mistura de imagens digitais e efeitos visuais de ponta”, afirma Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais da Netflix. “Estou ansiosa para que as famílias em todo o mundo possam assistir a esta série e ver como demos vida a estes personagens únicos.”

“Louis Leterrier é apaixonado pelo mundo de O Cristal Encantado e tem uma incrível visão criativa para a série. Ele traz esta paixão para cada faceta da produção, tal como lidera a talentosa equipa de artistas e argumentistas que estão a dar vida a este universo”, diz Lisa Henson, CEO da The Jim Henson Company. “A Netflix tem um grande respeito pelo trabalho original do meu pai e as pessoas que ele inspirou. É o parceiro perfeito para criar o próximo capítulo na história de O Cristal Encantado quer para novos fãs quer para os fãs leais que há tanto tempo aguardavam por mais aventuras neste mundo fantástico.”

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigam as aventuras de um aprendiz de Scootard com uma Piaggio Medley 125

Vídeo da semana

pub