Venha viver um desafio virtual que pede uma experiência real no corredor principal do Oeiras Parque


Ainda me lembro da primeira experiência que tive com a Realidade Virtual: foi no Trocadero, um espaço comercial bem no centro de Londres, em que vesti literalmente a pele de um robot hidráulico, encaixando-me nele, para ser piloto de um avião da primeira grande guerra que tentava, a custo, abater o inimigo. E lembro-me como se fosse hoje porque foi uma experiência inesquecível, mesmo que arcaica para os dias de hoje. À altura desejei que o mundo oferecesse esta alternativa e, finalmente, estamos a chegar lá.

A Realidade Virtual anda nas bocas do mundo. Cada vez há mais consolas, equipamentos, óculos, comandos e jogos. Cada vez há mais viagens virtuais a paraísos escondidos neste nosso mundo real como também experiências extraordinárias que só a fantasia e a criatividade permitem.

É toda esta magnífica experiência que pode ser vivida de 29 de Março a 8 de Abril no Oeiras Parque Virtual Reality Game.

É no corredor principal do Oeiras Parque que acontece a parceria com o museu de videojogos Nostalgica que promete levar-nos a viver uma aventura realmente única e imersiva.

A Realidade Virtual não conhece fronteiras físicas ou temporais: nesta experiência, somos convidados a passar uma espécie de portal imaginário que nos convida a esquecer a realidade durante um tempo. Vamos a isso?

Que tal dançar numa discoteca virtual ao som dos hits que mais gostamos? Ou mergulhar na mais recente aventura que só está disponível no universo Disney? Acha que sabe cantar? Então prove-o para a “Mamá Coco” ficar feliz.

Para os que gostam dos segredos do espaço sideral, que tal explorar novos planetas com paragem e partida de uma Estação Espacial? Se um dos desejos de menino era ser astronauta, este é o passo que falta dar para ter uma experiência inesquecível.

Para os mais novos, há para descobrir todo um mundo de fantasia, cor, luz e ritmo e muitos jogos para brincar com a fantástica raposa Lucky.

Outro convite a que é difícil resistir é navegar pela história da própria realidade virtual que começou nos anos 80, os tais que me deram a descobrir o grande robot que disparava sobre o avião inimigo.

E para os mais guerreiros, existe a hipótese de salvar o universo ultrapassando desafios com os novos sistemas de realidade mista.

É todo este fantástico novo mundo que podemos descobrir e experimentar no Oeiras Parque Virtual Reality Game através dos vários sistemas de realidade virtual mista e aumentada de última geração.

Encontramo-nos lá?

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana