Para evitar dramas, discussões e conseguir paz para a necessária concentração, o bom de trabalhar em casa… é fazê-lo fora dela


Trabalhar em casa é uma faca de dois gumes. Tem pontos muito positivos: evita-se as horas de ponta, o caos urbano, as filas e os cheiros de terceiros, podemos dormir um pouquinho mais e fazemos os intervalos que queremos. Mas tem pontos muito negativos: trabalha-se muito mais horas que o expectável e, atenção, que o salutar, pois tendemos a ficar sentados à secretária horas a fio.

Por outro lado, falta privacidade. Por exemplo, e citando um caso que conheço muito bem, o meu escritório fica na sala de estar que ainda dobra funções, pois é um andar independente dos quartos e demais divisões. Portanto, estar a trabalhar no mesmo espaço que tem um televisor a passar um bom filme, é, no mínimo, complicado de gerir. Ou quando a cara merade quer receber visitas e eu tenho um trabalho para entregar.

Bom, mas para evitar dramas, discussões e conseguir até alguma paz para a necessária concentração, o ideal é poder trabalhar em casa… mas fora dela.

Sim, é um conceito real.

Ora vejam o OfficePOD, esta maravilha desenhada para oferecer alguma qualidade de vida a quem a perde diariamente. Custa cerca de 15.000 libras esterlinas o que dá pouco mais em euros (é aproveitar a única coisa boa que o #brexit provocou) e inclui, lá na ilha, instalação e taxas (?).

O OfficePOD tem integrada a secretária, armários, aquecimento, ar condicionado e ventilação. A iluminação é LED, as janelas têm uma película que não deixa espreitar para dentro e até existe um bom cadeado na porta para deixarmos os equipamentos em segurança.

Só sei que quero um OfficePOD. Agora só tenho é de vender o apartamento e comprar uma casa com quintal.

Podemos fazer o nosso à medida do que necessitamos. É visitar o site http://officepod.co.uk

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana