panasonic-lumix-dmc-cm1-smart-camera4

A vida tem momentos curiosos e enquanto questionava Steven Marshall (entrevista a publicar brevemente) da Canon sobre o que a marca pensava sobre os smartphones fotográficos, a Panasonic brindava os visitantes da Photokina com este Lumix Smart Camera DMC-CM1, um smartphone muito desejável que se apresenta com uma objectiva invulgar e, apenas, extraordinária para um “pacote” deste género.

O Lumix CM1 (que infelizmente e à semelhança dos mais recentes smartphones Panasonic, não deverá ser vendido por cá) tem uma lente Leica f/2.8 com um sensor de 1″ (similar ao que se encontra na melhor das câmaras fotográficas compactas, a Sony RX100), 20MPs, obturador dedicado e controles manuais.

Fazendo alarde da tecnologia 4K, permite uma assinalável qualidade de gravação vídeo e uma perfeita interacção com as redes sociais e outros canais. Comparando-o com a solução idêntica da Samsung, já na segunda versão do seu Galaxy Zoom, percebe-se que a Panasonic seguiu um caminho diferente, quanto a mim, muito mais conseguido, pois é um smartphone “limpo” em termos de design e bastante fino.

_Lumx-CM1_thumb1Por falar nas características de base, ou seja, as do telefone propriamente dito, é um Android 4.4 com um ecrã de 4,7″ Full HD (1080p) alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 801, memória interna 16 ou 32 GB, conectividade LTE 4G e entrada para cartão microSD de até 128 GB.

Panasonic-Lumix-CM1

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana