Evolução do PEUGEOT L500 R HYbrid Vision Gran Turismo é um espectáculo e muito radical


c.i.:

A 30 de maio de 1916, o PEUGEOT L45, conduzido por Dario Resta, ganhou a mítica corrida das 500 Milhas de Indianápolis a uma velocidade média de 135 km/h. Um século depois, em maio de 2016, para comemorar o centenário da vitória nessa “Indy 500”, a PEUGEOT e a PEUGEOT SPORT apresentaram o PEUGEOT L500 R Hybrid R Vision Gran Turismo. Agora, por ocasião do lançamento comercial do novo jogo de vídeo “Gran Turismo Sport” para a PlayStation®4, agendada para dia 18 de outubro, a PEUGEOT e a PEUGEOT SPORT desvendam uma nova versão desta viatura, mais elegante e mais desportiva, o PEUGEOT L750 Hybrid R Vision Gran Turismo.

Peugeot L750 R Hybrid

Uma experiência de competição inédita ao volante do PEUGEOT L750 R HYbrid Vision Gran Turismo, a versão mais radical do PEUGEOT L500 R Hybrid Vision Gran Turismo

Colados à estrada e parecendo fundir-se com ela, ambos os modelos incorporam os códigos de estilo da marca PEUGEOT.

Tal como o PEUGEOT L500 R HYbrid Vision Gran Turismo, o novo PEUGEOT L750 R HYbrid Vision Gran Turismo foi concebido de acordo com os requisitos da competição automóvel, incorporando uma estrutura monocoque em fibra de carbono, prometendo um conjunto de sensações inéditas a quem o venha a conduzir.

Numa busca permanente de eficiência, o PEUGEOT L750 R HYbrid Vision Gran Turismo está equipado com um motor térmico acoplado a outro elétrico. Desenvolvendo 580 cv e um máximo de 10.000 rpm, o motor de combustão é assistido por um motor elétrico de 170 cv, conjunto que permite ao PEUGEOT L750 R HYbrid Vision Gran Turismo alcançar uma potência total de 750 cv. Este último é alimentado por uma bateria de iões de lítio, de refrigeração líquida. A caixa de 7 velocidades sequencial, por seu turno, incorpora as mais recentes tecnologias da competição, sendo parte de um grupo motopropulsor que surge posicionado no eixo traseiro.

Peugeot L750 R Hybrid

Com um seu sistema de travagem hidráulico de duplo circuito e com 4 discos ventilados em carbono, suspensões variáveis que, dependendo da velocidade, adequam a altura ao solo, e jantes em magnésio forjado, o PEUGEOT L750 R Hybrid Vision Gran Turismo foi concebido para ser o mais aerodinâmico e leve possível, proporcionando performances de outro mundo.

Pesando 825 kg, cerca de 175 kg menos do que o PEUGEOT L 500 R HYbrid Vision Gran Turismo, cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos.

Independentemente das opções que se venham a fazer, estas duas bestas de corrida irão adaptar-se aos 17 destinos e variados traçados incluídos no jogo Gran Turismo Sport.

Activação digital: torne-se num piloto de corridas nas 24 Horas do Twitter

Peugeot L750 R Hybrid

A PEUGEOT dá a possibilidade de sentar-se ao volante do PEUGEOT L500 R HYbrid ou do PEUGEOT L750 R HYbrid personalizado com as preferências do utilizador para uma corrida de 24 horas no Twitter.

O objetivo é cobrir a maior distância possível num determinado momento, sabendo que uma volta equivale a um re-tweet.

O vencedor será a pessoa que tenha conseguido mais re-tweets no final da corrida.

Encontro marcado hoje na conta do Twitter da PEUGEOT para poder receber o carro personalizado e poder competir na corrida amanhã, às 11h00 (hora de Portugal Continental).

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana