P6

A trottinette de assistência eléctrica e-Kick e a bicicleta dobrável de assistência eléctrica eF01 destinam-se a clientes que busquem soluções de mobilidade complementares às do seu veículo, uma vez estacionado, permitindo-lhes percorrer os derradeiros quilómetros do seu trajecto. Uma estação de arrumação própria – Dockstation – permite recarregar a bicicleta ou a trottinette directamente na bagageira de qualquer veículo equipado com uma tomada de 12 Volts.

A e-Kick e a eF01 tornam os trajectos multimodais mais fáceis, fluidos e activos. A sua concepção ergonómica e os inovadores sistemas de dobragem, da autoria do PEUGEOT Design Lab, facilitam a passagem de um modo a outro durante os trajetos a pé, de comboio ou de metro.

Estas soluções podem ser conectadas aos smartphones com a ajuda do protocolo Bluetooth Low Energy. A app MYPEUGEOT APP dá acesso aos dados da autonomia instantânea da bateria.

P5

A trottinette de assistência eléctrica e-Kick resulta de uma parceria entre a PEUGEOT e a MICRO, referência mundial nas trottinettes desde há 20 anos.

O «Bras-guidon» (guiador) concebido pelo PEUGEOT Design Lab associa estética e aspectos práticos. A dobragem efectua-se em alguns segundos e permite transportar a trottinette sobre uma roda. Uma vez dobrada, a e-Kick tem uma ocupação mínima, que facilita os trajectos em família.

O dispositivo «Motion Control» permite adaptar a potência da assistência eléctrica segundo as solicitações e as necessidades do seu utilizador. A e-Kick pode atingir uma velocidade máxima de 25 km/h, tem uma autonomia de 12 quilómetros com a sua bateria de iões de lítio e pesa 8,5 kg.

A bicicleta dobrável de assistência eléctrica eF01 confirma o histórico savoir-faire da PEUGEOT no domínio das bicicletas dobráveis.

O PEUGEOT Design Lab imaginou uma cinemática inovadora: são suficientes 10 segundos e três movimentos para dobrar ou desdobrar a bicicleta. Uma vez dobrada, transporta-se facilmente com a sua pega integrada no quadro e as suas duas rodas alinhadas com o chão. O selim, com a patenteada memória de posição, permite encontrar a altura ideal aquando da montagem integral da bicicleta, operação que se faz num piscar de olhos.

De elevada performance e segura, a eF01 atinge uma velocidade de 20 km/h, permitindo uma autonomia de 30 quilómetros com a sua bateria de iões de lítio. Pesa 17 kg e está equipada com travões de disco, para optimização da segurança.

 

BICICLETA DE ASSISTÊNCIA ELÉCTRICA PEUGEOT eU01s: UM ACELERADOR DA MOBILIDADE

P4

A PEUGEOT entra numa nova era com a bicicleta de assistência eléctrica eU01s, modelo que permite rolar a uma velocidade de 45 km/h.

Com a sua velocidade de 45 km/h, a eU01s é a alternativa às bicicletas de assistência elétrica e às scooters tradicionais, permitindo à marca do Leão reforçar a sua oferta neste mercado do futuro.

Polivalente e eficaz, a eU01s destina-se a uma utilização em cidade/estrada. O seu condutor beneficia de um ganho de tempo significativo nos trajectos domicílio (trabalho e de uma experiência inebriante em utilização de lazer.

Dinâmica e segura, a eU01s oferece ao seu condutor uma autonomia optimizada: 75 ou 95 quilómetros, graças à bateria de iões de lítio de 400 ou 500 Wh. A segurança e a fiabilidade são garantidas através de travões de disco de 180 mm e uma transmissão por correia sem manutenção.

Para optimizar os trajectos, está disponível em opção a navegação 3D BOCH© Nyon.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata