Quando um gigante tecnológico se alia a uma ideia humanitária, acontece sempre qualquer coisa de muito positivo e com alcance global.

A forma de protesto encontrada para tentar alertar ainda mais o mundo para os efeitos devastadores da pobreza extrema que pode ser reduzida para metade em apenas duas décadas, é a mensagem da One e da Nokia, uma parceria suis-generis que decorre neste preciso momento.

Vale bem a pena ler o comunicado de imprensa e aceder a todos os links.

 

993000_604475429565440_2141980292_n

comunicado de imprensa:

Nokia estabelece parceria com ONE, para ajudar a combater a pobreza extrema

Imagens captadas por dispositivos Nokia Lumia ajudam a espalhar uma mensagem de progresso

A Nokia estabeleceu uma parceria com a ONE, contribuindo para a missão desta organização que tem como objectivo acabar com a pobreza extrema em todo o mundo. A nova campanha da ONE, baseada na música e designada agit8, foi ontem lançada demonstrando o enorme progresso realizado e amplificando o apelo em torno do combate a esta realidade. A pobreza extrema foi reduzida para metade nos últimos 20 anos e os factos mostram que pode ser virtualmente eliminada até 2030 – mas desde que se tomem medidas imediatas.
A nova campanha da ONE inclui uma plataforma de música digital, apresentando novos videoclips de músicas de protesto que se tornaram autênticos “clássicos”, um novo filme que será projectado na fachada icónica do Tate Modern, em Londres, bem como actuações ao vivo de improviso. A Nokia contribui para espalhar a mensagem associada a esta campanha global e única, através da difusão de imagens captadas em todo o mundo.
Imagens evocativas, da autoria de proeminentes fotojornalistas, bloggers, fotógrafos amadores e celebridades – captadas um pouco por todo o mundo utilizando smartphones Nokia Lumia 920 – estão a ser projectadas no Tate Modern entre as noites de 11 a 13 de junho. Para além disso, a Nokia encoraja a sua comunidade de utilizadores a fazer ouvir a sua voz, através da partilha de imagens, estórias e experiências que se relacionem com o tema lançado pela ONE: “Progresso por meio do Protesto”. Estas imagens inspiradas em canções de protesto estão disponíveis para visualização, podendo ser partilhadas no Twitter, utilizando-se a hashtag oficial #nokiaxONECampaign, ou na página oficial da Nokia no Facebook (facebook.com/nokia ).
“O desígnio que partilhamos de ligar todas as pessoas facilitou esta entusiasmante e dinâmica parceria”, afirmou John Nichols, Global Brand Director da Nokia. “Estamos empenhados em ajudar a ampliar o impacto da missão desta incrível organização, recorrendo à nossa avançada tecnologia de imagem e à força das fotografias para alertar as consciências e aproximar as pessoas.”
A ONE irá usar as fotografias de alta qualidade criadas pelos utilizadores de dispositivos Nokia, para inspirar milhões de pessoas e angariar maior suporte para o seu trabalho de consciencialização em torno do combate à pobreza extrema e à prevenção de doenças no mundo inteiro. Os visitantes do site one.org/protestsongs poderão aí encontrar uma impressionante coleção de fotografias proporcionadas pela Nokia, assim como novas interpretações de canções de protesto que fizeram história. Este site inclui, ainda, atuações ao vivo por parte de uma grande variedade de intérpretes, desde celebridades internacionais até “artistas de rua”, dando aos visitantes a oportunidade de adicionarem a sua voz à luta contra a pobreza extrema.
“A advocacia de causas é uma experiência coletiva, um movimento, que deve ser partilhado com outros”, explicou Jeff Davidoff, Chief Marketing Officer da ONE. “E uma vez que as pessoas partilham as suas experiências através de imagens, a Nokia surge como o parceiro ideal para permitir que os nossos membros possam comunicar e fazer campanha contra a pobreza extrema.”

935642_10151508938749472_467171549_n

Sobre a ONE
Cofundada por Bono (U2) e estritamente não partidária, a ONE é uma organização de campanha e advocacia de causas, abraçada por mais de 3 milhões de pessoas empenhadas na luta contra a pobreza extrema e na prevenção de doenças. Os factos demonstram que já foi possível reduzir a pobreza extrema para metade e que será possível eliminá-la virtualmente até 2030. Saiba mais em ONE.org

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata