O automóvel entra no mundo da Internet das Coisas (IoT) para propor novas experiências aos condutores e passageiros.


O Groupe PSA, liderado por Carlos Tavares, estabeleceu uma parceria com a Huawei para o desenvolvimento de uma plataforma mundial de programação da IoT automóvel, que permitirá a organização e o domínio da segurança dos dados do veículo, área fundamental desta revolução digital no mundo automóvel. O savoir-faire da Huawei, reconhecido mundialmente, garante a utilização dos melhores standards em matéria de regulamentação e segurança de dados.

A nova Connected Vehicle Modular Platform (CVMP) irá garantir a gestão segura do conjunto das interacções digitais entre o automóvel e a cloud, assegurando sempre a integridade, a autenticidade e a confidencialidade dos dados.

A CVMP vai permitir a implementação de novos serviços, tais como o diagnóstico do automóvel à distância e a pedido, funções à distância como o controlo da carga da bateria e o pré-aquecimento; a actualização over the air das programações do automóvel, das informações de trânsito e da navegação; o carsharing e a gestão das frotas das empresas; os serviços personalizados no automóvel, tais como o assistente pessoal.

As primeiras aplicações desta nova plataforma de software serão disponibilizadas aos clientes em 2018 na Europa e na China, a que se seguirá o resto do mundo. Progressivamente, serão lançados novos serviços adaptados às expectativas dos clientes.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana